19 de março, dia do Glorioso São José
CEFAS CARVALHO – Jornalista e Escritor 19 de março é e sempre foi uma data muito aguardada pelo homem do campo nordestino, posto que data comemorativa de São José, santo guardião das famílias e intercessor das chuvas.
CEFAS CARVALHO - Jornalista e Escritor
19 de março é e sempre foi uma data muito aguardada pelo homem do campo nordestino, posto que data comemorativa de São José, santo guardião das famílias e intercessor das chuvas.
Leio que segundo a Fetarn e a Emparn as expectativas a partir deste dia sagrado são das melhores, nessa mistura de fé e ciência. Que sempre marcou outro José, o Padre Zé Luiz, meu pai, que nasceu em um 19 de março de 1928, faria 96 anos neste dia, portanto.
Partiu aos 62 anos, em 1991, mas ainda deixa saudades e memórias. Celebro nesta data a lembrança dele em imagens que atestam sua inteligência inquieta e caráter multifacetado.
E em nome dele, natural de São José do Campestre e que tendo sido padre em Pendências., Touros, Pau dos Ferros e Areia Branca, testemunhou o sofrimento que o homem do campo passa com a seca e a alegria e vida surgida com as chuvas, celebro a data e a esperança.