Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 10, 2023

9 coisas sobre a Rita Lee que ninguém sabia

O dia de ontem (9) amanheceu com a infeliz notícia do falecimento de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro.

O dia de ontem (9) amanheceu com a infeliz notícia do falecimento de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro. Rita Lee marcou a vida de grande parte das pessoas, contando com suas músicas extremamente poéticas e melodias capazes de tocar qualquer pessoa que tirasse um tempo para ouvi-las.

Apesar da triste notícia envolvendo a rainha do rock, trata-se de um momento de extremo respeito, onde seus fãs e demais admiradores estão prestando diversas homenagens que vão além do prestígio às obras da cantora, mas também do seu ser.

Em decorrência da importância de Rita Lee para a história da música brasileira, vale conhecer alguns fatores e curiosidades sobre a cantora que, apesar de serem extremamente interessantes, podem acabar passando despercebidos por alguns.

Assim como mencionado anteriormente, Rita Lee é um dos nomes mais importantes da música brasileira. Apesar da triste notícia envolvendo o falecimento da cantora, a rainha do rock jamais será esquecida pelos seus fãs e admiradores, que, aliás, não cansam de prestar homenagens à sua história.

Rita Lee nasceu em São Paulo, na Vila Mariana, no ano de 1947. Além de ser apresentar enorme domínio sobre diversos instrumentos e uma voz incomparável, Rita Lee também foi um grande ativista que lutou a favor de diversas menções um tanto quanto importantes.

As músicas da rainha foram e são sucessos para além do território nacional, fazendo parte de novelas, filmes, e, além disso, do cotidiano de grande parte das pessoas. Rita, infelizmente, passou recentemente por algumas complicações, mas de acordo com seus familiares, sua passagem foi extremamente tranquila e cercada de tudo aquilo que a rainha sempre pregou: o amor.

Em decorrência da importante presença e do marco da vida de Rita Lee para os brasileiros, agora, o sentimento que fica é apenas um: gratidão!

Curiosidades sobre a rainha do rock nacional

Lee não é o sobrenome oficial de Rita

A marca artística de Rita, o “sobrenome” Lee, na verdade, foi apenas um nome escolhido pelo pai da rainha, onde o seu objetivo era registrar suas três filhas, Rita, Mary e Virgínia.

Rita participou da primeira edição do Rock in Rio

A rainha fez parte da primeira edição de um dos eventos mais famosos, mundialmente falando, o Rock in Rio, que acontece na cidade do Rio de Janeiro. Assim sendo, o evento aconteceu no ano de 1985, porém, curiosamente, a cantora disse não ter gostado da participação.

Príncipe Charles é fã de Rita Lee

O jornal ingles Daily Mirror divulgou uma matéria em 1988 que menciona que o então príncipe Charles virou fã da rainha após ouvir sua música “Laça Perfume”, no ano de 1980.

Rita Lee também atuava

A rainha do rock não limitou-se apenas à produção de músicas. Na verdade, ela já participou de quatro novelas extremamente famosas, sendo “Vamp”, “Celebridade”, “Ti Ti Ti” e “Top Model”.

Demais curiosidades

  • Ainda em vida, a apresentadora Hebe Camargo tinha como tradição dar um selinho em todos os seus convidados. O que muitos não sabem é que isso aconteceu por causa de Rita Lee, que iniciou a tradição no ano de 1997, durante uma participação no programa de Hebe;
  • Rita também escrevia: ela lançou 12 livros ao decorrer de sua vida;
  • A artista era poliglota, falando, no total, 5 idiomas, sendo: português, inglês, francês, espanhol e italiano;
  • Rita Lee era vegana e militante pelos direitos dos animais;
  • O último show de Rita Lee foi em 2012, quanto a cantora anunciou sua aposentadoria.

Os comentários estão desativados.