6.0 no ponto

fevereiro 19, 2023

Por Haroldo Varela Pois é, o tempo voou… e cá estou com as minhas lembranças.

Por Haroldo Varela

Pois é, o tempo voou... e cá estou com as minhas lembranças. Do primeiro Sundae na lanchonete da Lobrás, da Casa da Maçã, das calças cocota. Só tinha uma original, as outras mandava fazer pelo alfaiate Sr. Justo e, claro, que os botões da marca Lee eram colocados na Relâmpago...pareciam originais.

Wave Surf, Love Boutique, Liberté, La Prison (matiné), Club Sete, Aplle, Hooters... e o inesquecível Chaplin faziam parte de minha vida, difícil imaginar sem ter frequentado esses lugares.

Hooters, uma boate famosa na praia do Meio - Foto: Brechando

Mas tudo passa, o bom é que temos o que contar, ou não.

Como diz o rei Roberto Carlos, "foram muitas emoções". Boas ou más , todas elas me construíram, me fortaleceram.

Pensando bem ou pesando bem, é apenas um ano a mais. Feliz de ter o privilégio de chegar aos 60 anos, muitas vezes negado a tantos.

Trancos e barrancos, algumas plantações sem colheitas, outras bem produtivas, mas o importante é que com a Graça de Deus, estou aqui.

A passagem é breve, tento a cada hora diminuir a bagagem. Pois é, os valores mudam, passamos a enxergar o que realmente vale a pena.

Lembro de uma conversa de um turista com um monge tibetano. O turista perguntou: - Como o senhor vive com tão pouco? Ele respondeu: - E você. que só tem uma mochila? O turista disse: - É que estou de passagem... O pensador respondeu: - Eu também.

Vida que segue.

Os comentários estão desativados.