2ª Cia da Polícia Militar de Mipibu tem novo comandante

Capitão Moura, Comte. da 2ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar ( Foto: Dalton)

O Capitão Ewerton de Moura Azevedo é o novo comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de São José de Mipibu.

Ele falou, com exclusividade, ao blog O Alerta. “Gostaria de dizer da grande alegria e satisfação em poder comandar o policiamento ostensivo dessa cidade maravilhosa. Tenho um grande carinho pelas cidades de Monte Alegre, Nísia Floresta e São José de Mipibu. Cidades estas, que são o berço de antepassados da minha família. Boa parte da família Moura teve origem na cidade de São José de Mipibu”, falou.

 Formado na Academia de Polícia Militar do RN no ano de 2009, Capitão Moura, serviu no 4ºBPM, responsável pelo policiamento da Zona Norte de Natal (de 2009 até o 2012). Nesse mesmo ano foi movimentado para Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM, onde trabalhou ostensivamente até o ano de 2018, quando foi indicado para assumir o comando do Pelotão Destacado da  PM, na cidade de Monte Alegre (3º BPM).

“No mês de maio deste ano fui designado para comandar a Companhia PM na cidade de Nísia Floresta, onde passei um curto período de tempo. No mesmo mês, vim cumprir a missão de comandar a2ª Companhia PM da cidade de São José de Mipibu”, declarou o novo comandante.

Capitão Moura falou de seu planos. “Os cidadãos mipibuenses podem ter a certeza que darei o meu melhor para garantir a preservação e manutenção da ordem pública e da paz social. Gosto de trabalhar ao lado da população, utilizando a doutrina de “Polícia Comunitária” onde a polícia militar e o cidadão trabalham juntos com um objetivo em comum: aumentar a sensação de segurança”.

E adiantou: “Sou adepto de trabalhos sociais, fazendo palestras em escolas, resgatando a juventude e mostrando o caminho certo para ser seguido. A segurança da população vem sempre em primeiro lugar, então também realizarei várias operações policiais em dias e horários incertos com o objetivo e prevenir e combater ações delituosas e criminosas.”

Nesse tempo de pandemia, Capitão Moura explicou como está sendo a atuação da PM de Mipibu. “Neste período adverso no qual estamos vivendo, onde travamos uma guerra contra um inimigo invisível e mortal, os policiais militares da Companhia de São José de Mipibu estão na linha de frente, trabalhando incansavelmente para garantir o bem estar de todos. Estamos trabalhando com a conscientização da população sobre a importância de seguir as recomendações das autoridades sanitárias através dos Decretos Federais, Estaduais e Municipais. A conscientização de todos é de suma importância para que possamos ter sucesso e assim, vencermos essa guerra”.

Aos cidadãos  mipibuense, “podem contar com o meu trabalho e dedicação. Quero deixar bons resultados e tornar a cidade de São José de Mipibu um exemplo de cidade segura para todo o Estado. Para isso, conto com o apoio de todos. As denúncias  podem ser feitas através do número 181 (Disk Denúncia). A ligação é sigilosa, não precisando se identificar”.

1 Pessoa comentou
Vanda

Felicito o novo Comandante da 2° Cia da polícia de Mipibu. Capitão Moura.Parabenizo-o pela visão social e preocupação com a juventude. Que as expectativas sejam alcançadas e faça um bom trabalho. Nossa Mipibu precisa de agentes sensíveis aos anseios da comunidade.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.