Vereadores de São José de Mipibu alteram LOM para presidente da Câmara disputar nova reeleição

setembro 28, 2022

Na sessão Ordinária desta terça-feira(27), os vereadores da Câmara Municipal de São José de Mipibu votaram alterando o Artigo 35, da Lei Orgânica Municipal (LOM), que passa a vigorar com a seguinte redação: Art.

Na sessão Ordinária desta terça-feira(27), os vereadores da Câmara Municipal de São José de Mipibu votaram alterando o Artigo 35, da Lei Orgânica Municipal (LOM), que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 35 - A Mesa Diretora tem um mandato de 2 (dois) anos, podendo os seus membros serem reeleitos por igual período no mesmo período, na mesma legislatura.

Com a aprovação dessa emenda, a atual presidente do legislativo mipibuense, vereadora Carla Simone (MDB), poderá disputar nova eleição para a presidência daquela Casa.

Votaram pelo retorno da reeleição, os vereadores, Carla Simone, Duce Rodrigues, Kériclis Júnior, Silvânia Gomes, Crisóstomo Barbosa, Kélia Serafim.Daniel Ferreira, Janete Paiva e Luís Manoel.

Conta a emenda de reeleição, votaram contrários: Verônica Senra, Jean Nerino, Caboclinho e José Lúcio.

ELEIÇÃO DA CÂMARA

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Mipibu, acontecerá, ainda, este ano. A ‘guerra’ nos bastidores é grande. As consequências serão percebidas num futuro próximo. Um dos que será atingindo com o resultado dessa eleição será o prefeito José Figueiredo, que avalizou, em 2020, o acordo entre as vereadoras Verônica Senra e Carla Simone, concorrentes ao cargo de presidente.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023-2024, para permitir a reeleição da
atual presidente, vereadora Carla Simone, vem gerando uma crise surda que se arrasta pelos corredores do Legislativo Municipal, podendo chegar ao Executivo local.


O motivo seria, a quebra de um acordo entre as vereadoras Carla Simone e Verônic a Senra, firmado em fins de 2020, tendo como avalista o prefeito José Figueiredo. Pelo acordo, a primeira seria presidente da Câmara, para o biênio 2021-2022 (que está concluindo) e a vereadora Verônica, que presidiria o Legislativo, no biênio 2023-2024.

Os comentários estão desativados.