Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

novembro 1, 2021

Projeto Seis & Meia inicia mês de novembro com Cida Lobo em Tributo à Jackson do Pandeiro

O Projeto Seis & Meia, em sua edição de 25 anos, inicia o mês de novembro homenageando o Rei do Ritmo brasileiro, Jackson do Pandeiro.

O Projeto Seis & Meia, em sua edição de 25 anos, inicia o mês de novembro homenageando o Rei do Ritmo brasileiro, Jackson do Pandeiro. O tributo, que ocorre às 18h30 da quarta-feira (3), na praça de alimentação do Praia Shopping, será realizado pela cantora e compositora potiguar, Cida Lobo, com exibição ao vivo pelo canal oficial da Band Natal no YouTube.

A gravação tem também os melhores momentos reexibidos em um programa especial aos sábados, das 18h50 às 19h20, no canal de TV aberto da mesma emissora. A abertura do evento é ao som de Giovani Montini e a produção do projeto obedece as atuais normas de biossegurança de contenção da covid-19. 

A retomada do Projeto Seis & Meia é realização da Idearte Produções, com patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal e conta também com apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.

Cida Lobo

É cantora, intérprete e compositora da MPB brasileira, nascida e criada em berço potiguar. Ao sair de Natal em 1997 para tentar a vida e a arte na capital paulista, a artista desenvolveu sua carreira, ao longo de 16 anos, em participações em circuitos culturais, casas de shows e festivais de música. Já se apresentou ao lado de artistas nacionais consagrados como Kiko Zambiachi, Chico César, Baby do Brasil, entre outros. Em 2001, apresentou-se ao lado de Ana Carolina, no Projeto Bem Brasil, do Sesc Interlagos e na capital potiguar já cantou para cinco mil pessoas ao lado do eterno Belchior. Hoje vive em Natal e seu nome exerce peso de reconhecimento na cultura e arte da cidade.

25 anos

Comemorando as bodas de prata, o Projeto Seis & Meia celebra o marco de ser uma das mais antigas programações culturais contínuas do Rio Grande do Norte, iniciada em 1995 pelo produtor cultural Willian Collier. A ideia do projeto -inspirada na série de shows Seis & Meia existente desde 1976 no Rio de Janeiro- é oferecer palco para apreciação e divulgação da música popular brasileira (MPB), símbolo cultural do país. 
De lá para cá, artistas nacionais como Belchior, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo, Fagner, Zeca Baleiro, dentre muitos outros, além de diversos artistas locais, já proporcionaram emoções à população natalense, com interpretações musicais de artistas aclamados e em ascensão. 

Mais informações estão disponíveis no perfil do projeto no Instagram: @projetoseisemeia

Fonte: Portal Grande Ponto

Uma resposta para “Projeto Seis & Meia inicia mês de novembro com Cida Lobo em Tributo à Jackson do Pandeiro”

  1. Didi Avelino disse:

    Cida Lobo é das nossas melhores intérpretes, no estilo showoman, é exímia instrumentista e, certamente, com seu pandeiro e seu repertório fará uma belíssima homenagem ao eterno Jackson do Pandeuro, mestre do rítmo.
    Sucesso ao “Seis e Meia” e à querida amiga Cida Lobo.