Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 18, 2021

Prefeitura de São Gonçalo transforma poda de árvore em adubo orgânico

Eis um exemplo que muitas prefeituras municipais poderiam seguir: a prefeitura de São Gonçalo do Amarante está transformando podas de árvores em material para adubo orgânico.

Eis um exemplo que muitas prefeituras municipais poderiam seguir: a prefeitura de São Gonçalo do Amarante está transformando podas de árvores em material para adubo orgânico. A reciclagem beneficia produtores do município com matéria prima para compostagem

Desde julho a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), vem dando uma nova destinação às podas de árvores.O material podado passa por um processo de trituração e é entregue a produtores do município, que o transformam em composto orgânico. Estão sendo beneficiados 30 agricultores com a reciclagem da poda.

O processo inicia-se com o chamado, feito por moradores, órgãos ou secretarias do município para a realização da poda. Em seguida, a Semsur vistoria o local e identifica se o serviço pode ser executado pela secretaria. Com esse aval, os profissionais realizam o corte dos galhos, que são triturados e entregues aos produtores.

Já nas propriedades dos beneficiados, o material passa por um processo de compostagem, tornando-se adubo que vai enriquecer as plantações.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Uma resposta para “Prefeitura de São Gonçalo transforma poda de árvore em adubo orgânico”

  1. Karlim d'Bee disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏