Governo do RN vai construir “Areninhas Potiguares”. São José de Mipibu será contemplado com esse espaço

Escolas da rede estadual do Rio Grande do Norte, inclusive, em São José de Mipibu, vão ganhar equipamentos para a prática esportiva. Contrato nesse sentido foi celebrado entre o governo do Estado e a Caixa Econômica Federal pelo qual serão repassados recursos do orçamento da União para a construção de campos de futebol Society (com grama sintética), do projeto “Areninhas Potiguares”. Os recursos, no valor de R$ 5,1 milhões, são oriundos de emendas parlamentares do senador Jean Paul Prates e da deputada federal Natália Bonavides, com a contrapartida estadual.

Inicialmente serão contempladas escolas da Região Metropolitana de Natal, num total de 15 areninhas, mas o plano do governo do RN é levá-las às demais regiões para estimular a prática esportiva da juventude potiguar. As primeiras serão construídas em Natal, Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba e São José do Mipibu. Os espaços são compostos por um campo de futebol society com alambrado, vestiário, iluminação e arquibancada.

A governadora Fátima Bezerra pediu prioridade às secretarias de Educação e Infraestrutura para que as obras comecem o mais breve possível. “Isso vai possibilitar investir na infraestrutura voltada para o desenvolvimento de uma prática tão importante e saudável como a do esporte, em nossas escolas.”

O senador Jean-Paul lembrou que a proposta das arenas é uma iniciativa do Consórcio Nordeste elaborada, desenvolvida e implantada pelo governo do Ceará. As do Rio Grande do Norte foram adaptadas e terão as dimensões oficiais para que possam ser usadas em competições nacionais. “É um projeto inovador, diferente, importante.” Ele anunciou uma emenda de R$ 250 mil para a realização da Copa das Cidades, no próximo ano.

“Andando pelo interior do Estado, pudemos perceber o quanto é difícil para a juventude o acesso a direitos como este, do esporte, do lazer, enfatizou a deputada Natália Bonavides.

Modelo da Areninha Potiguares implantadas no Ceará

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.