De volta ao passado… (83)

Era um início da noite do dia 15 de dezembro de 1968, quando os jovens Pedro Rodrigues da Silva e Maria Soledade Gurgel (Drª Dadinha), filhos das duas famílias tradicionais de São José de Mipibu e Santa Cruz, se uniram em matrimônio. A cerimônia de casamento foi celebrada, pelo então padre Antônio Barros, pároco da paroquia de Sant’Ana e São Joaquim, tendo a ajuda do coroinha Canindé Palhano ( atualmente, bispo de Petrolina/PE).

Foram padrinhos do noivo: Manoel Benigno de Souza e Maria da Glória (já falecidos);Dr Carlos Augusto e Íris. Os padrinhos da noiva, Aristides e Dagmar Gurgel de Castro (já falecidos), Claudionor Soares da Costa e Dra Maria da Salete Gurgel Costa.

O ato religioso estava agendado para às 17h, no entanto, como manda a tradição, a noiva atrasou e foi iniciada às 18h, com o padre Antonio apreensivo, pois teria que celebrar a missa das 19h.

O vestido da noiva que chamou a atenção dos convidados, foi confeccionado por dona Mirtes Dias Freire (in memoriam) e a recepção ocorreu, na residência dos pais da noiva, Dedé Gurgel e dona Chiquinha, na rua Dr. Pedro Velho (centro), sendo o buffet de responsabilidade de dona Margarida Ribeiro. As fotos foram batidas pelo americano Ronald Skrabut, que trabalhava em São José de Mipibu, no programa Brasil-USA, “Aliança para o Progresso”.

La se vão 53 anos…


Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.