De volta ao passado… (58)

A foto não identifica, se é uma procissão ou um enterro. A fotografia foi batida da Praça Monsenhor Paiva. Ao centro, vemos a Igreja Batista Regular de São José de Mipibu (demolida há pouco anos). Essa igreja foi a primeira a ser construída no Nordeste do Brasil, pelos missionários americanos Carlos Matheus e sua esposa Adelaide, em 29 de setembro de 1939. À esquerda, a residência do Sr. Coutinho (um português que foi prefeito da cidade) e a direita, onde era a residência do Sr. João Barbosa, atualmente funciona uma farmácia. Na década de 60 funcionava a barbearia do Sr. Zezinho.  Não temos a data da foto. Mas deve ter mais de 70 anos…

Compartilhar em:

6 Comentários

  • Elza Maria Freire disse:

    José Alves, a casa que pertenceu ao português Coutinho , também foi casa de residência da Família CICCO: o italiano Vicente CICCO casou com a mipibuense Anadr Albuquerque de CICCO, do Engenho Sapé, ( filha de Antônio Marçal de Andrade e Dona Joaquina Ferreira de Andrade) e são os pais de Dr. JANUÁRIO CICCO, em MIPIBU nascido na data de 30 de abril de 1881. A família CICCO mudou-se para Natal no final do Século XVIII.

  • Elza Maria Freire disse:

    EM TEMPO: Por favor, leia assim: Ana de Albuquerque de Cicco. Este é o nome da mãe de Dr. JANUÁRIO CICCO.

  • Ismael disse:

    Creio que seja uma procissão, as pessoas estão caminhando em sentido contrário ao cemitério

  • Daliana disse:

    Ao meu ver, pode ser um enterro. Pois quem morava no sentido oposto tinha que passar pelo cemitério para a missa de corpo presente.

  • Daliana disse:

    Desculpas, tinha que passar pela IGREJA.

  • Ismael disse:

    Verdade Daliana, esqueci esse detalhe.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.