Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 25, 2021

De volta ao passado … (49)

Irmandade São José, a mais antiga entidade católica de São José de Mipibu, fundada em 1883, pelo vigário Cônego Gregório Lustosa.

Irmandade São José, a mais antiga entidade católica de São José de Mipibu, fundada em 1883, pelo vigário Cônego Gregório Lustosa. Em 1936 foi restaurada, depois de um período desativado, pelo monsenhor Paulo Herôncio, em preparação ao grandioso e memorável 1º Congresso Eucarístico Paroquial realizado no Rio Grande do Norte. "A Irmandade São José tem por finalidade propagar e difundir a religião Católica, Apostólica Romana; fundar, dirigir, propagar e prestigiar obras de interesse católico-social, afevorar a fé religiosa entre os associados e prestar aos mesmos, assistência de natureza espiritual ou material”, escreveu o pesquisador Hilton José de Castro (falecido), no jornal O ALERTA, em 1983.

Vemos na fotografia (da direita para a esquerda): O senhor Samuel, Luiz Justino, Juvenal de Carvalho, a senhora Pedrina Varela, Maria de Lourdes, Edite Firmino ( de óculos), Maria José, Josué Pinheiro, Francisca, a professora Lourdinha Ferreira, Francisco de Assis Ribeiro, pessoa de nome não identificado (esposa de Miguel tratorista), Severina Macaxeira, Antonio Vasconcelos, Pedro Francisco, Maria Diniz, Ireneide e Maria Oscarina. Muitos dos que estão na foto, já partiram para a Morada do Pai Celestial.

Comemoração do aniversário da senhora Severina Macaxeira, no ano de 1994. Lá se vão 27 anos...

OBS. Colaboração de Francisco de Assis Ribeiro e arquivo fotográfico da Irmandade São José

Os comentários estão desativados.