Comitiva com secretário de Natal e políticos brasileiros deixa Israel pela fronteira com a Jordânia
A Confederação Nacional de Municípios confirmou que uma comitiva de políticos brasileiros deixou Israel e chegou em segurança à Jordânia, nesta segunda-feira (16).

A Confederação Nacional de Municípios confirmou que uma comitiva de políticos brasileiros deixou Israel e chegou em segurança à Jordânia, nesta segunda-feira (16). Entre as autoridades que deixaram o país, está o secretário de Planejamento de Natal, Vagner Araújo.
Segundo o próprio titular da pasta, o percurso durou 1h40, até a fronteira com a Jordânia (mapa abaixo). A comitiva esperou ainda cerca de uma hora e meia até o fim dos trâmites no posto saída de Israel. Ao atravessar a fronteira, o grupo foi recebido por diplomatas. “Conseguimos chegar à fronteira com a Jordânia, onde fomos muito bem recebidos por diplomatas brasileiros em segurança”, disse
Vagner contou ainda que o seu grupo foi o primeiro grupo a sair. Alguns brasileiros e os de outros países que estavam com eles preferiram ficar por medo de algum incidente envolvendo o conflito durante o trajeto.
“Dos 18 brasileiros, viemos 12, entre os quais os prefeitos Cícero, Álvaro Damião, Werberth (Macae), Jonhy Michael, de Nova Friburgo e Francisco Nelio – ex-prefeito de Santarém e atual secretário de estado do Para. 6 brasileiros resolveram ficar, como foi o caso da vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne”.
Ele pontuou que o percurso foi tranquilo. “Desde o início vimos que tinha movimento nas estradas com caminhões e outros carros – e não tivemos qualquer problema. Graças a Deus”, declarou.
Fonte: Robson Pires
