Secretaria de Meio Ambiente precisa interromper descarte irregular de águas canalizadas para a rua
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano deve colocar a equipe de fiscais para verificar e proibir o descarte irregular de águas residuárias em via pública.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano deve colocar a equipe de fiscais para verificar e proibir o descarte irregular de águas residuárias em via pública. Essa ação terá o objetivo de notificar os proprietários de imóveis que desrespeitaram as normas municipais, canalizando águas servidas para a rua.
O descarte irregular de efluentes em vias públicas constitui infração administrativa, de acordo com legislação municipal específica.
O Alerta constatou que uma residência na rua Jaime Sales vem despejando água servida que se acumula, nas proximidades da Prefeitura Municipal. Um restaurante, também, na mesma rua canalizou águas servidas, com restos de comidas, para a rua.
Em São José de Mipibu a maioria dos lava a jato canalizam águas servidas para a rua.
Qualquer pessoa que presenciar situação similar pode denunciar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, de segunda a sexta, das 8h às 13h. Lembrando que as denúncias podem ser feitas de maneira anônima.