Sala do Empreendedor é inaugurada em Nísia Floresta. Cadê a de São José de Mipibu?
O espaço é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e concentra diversos atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI).
O espaço é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e concentra diversos atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI). Esse espaço é um instrumento para os micro e pequenos empresários locais, que busca orientá-los na melhoria da gestão de seus negócios, além de facilitar a abertura de novas empresas.
O espaço contará com agentes indicados pela Prefeitura Municipal, após capacitação pelo Sebrae, e funcionará no Anexo da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), localizado na Praça Coronel José de Araújo (ao lado da Rodoviária) de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.
Na solenidade de inauguração estiveram presentes, o prefeito Daniel Marinho; a Agente Territorial do Sebrae, Romy Christine; as analistas técnicas Sebrae, Inês Regina e Carolina Silva além de secretários da Gestão Municipal.
SÃO JOSÉ DE MIPIBU
Em São José de Mipibu, ainda é aguardada a instalação de uma sala para atender o microempreendedor.
Dia 18 de abril, aconteceu uma audiência pública, na Câmara Municipal de São José de Mipibu, quando ficou acertado entre os técnicos da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte - AGN/RN e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jota Veras, a indicação de um servidor municipal para ser treinado. No entanto, passados sete meses, segundo uma técnica da AGN , "a Prefeitura de São José de Mipibu até hoje, nunca encaminhou essa pessoa para ser treinada pela AGN , para atender o microempreendedor com empréstimos para liberação de crédito para investir, ampliar ou mesmo abrir seu negócio".