QUENGA MÓVEL: Candidata Lília Saldanha percorre o RN com bom humor e irreverência

setembro 9, 2022

A caicoense Lilia Saldanha,candidata a deputada estadual, pelo Solidariedade e dona de um cabaré, viralizou nas redes sociais e já foi destaque até na imprensa nacional.

A caicoense Lilia Saldanha,candidata a deputada estadual, pelo Solidariedade e dona de um cabaré, viralizou nas redes sociais e já foi destaque até na imprensa nacional.

A trajetória política de Lilia Saldanha começou a mais de duas décadas na Paraíba. Empreendedora, dona do cabaré Sol e Lua, em Caicó, ela agora busca uma vaga na Assembleia Legislativa do RN e já viralizou com a promessa de botar moral na casa. “Quando digo que vou organizar o cabaré que é a Assembleia, é porque já fiz isso na Câ-mara Municipal de uma cidade muito pequena, com pouquíssimos recursos… Imagine o quanto a gente não poderia ter uma Assembleia mais viva e perto das dores do povo do Rio Grande do Norte”.

O vídeo da candidata Lilia, em frente à ALRN virou notícia até na Rádio Band News FM, em São Paulo, com comentários dos jornalistas José Simão, Carla Bigatto, Sheila Magalhães e Helen

Braun. “Ela devia ser candidata a presidente” disse Simão após exibir o vídeo

“ Eu sou Lilia Saldanha dona de cabaré Sol e Lua, em Caicó. Estou candidata a deputada estadual para botar moral nesse cabaré aqui. É o maior cabaré do RN é esse aqui, a Assembléia Legislativa. Vote 77421, para mim botar moral nesse cabaré”, disse Lilia.

Para conquistar os votos do povo potiguar, a rotina de todo candidato é puxada e com Lilia não é diferente. Para ir de um município a outro, ela conta com o Quenga Móvel, uma referência bem-humorada ao cabaré que administra.

Questionada sobre como vem notando a recepção do público diante da sua estratégia de campanha, ela sinaliza que está sendo bem aceita: “Eu sou uma pessoa politicamente muito correta”, ressalta; acrescentando: “a forma que eu me expressei foi um jeito espontâneo. É o que o povão também sente: uma Assembleia distante dos problemas do povo, principalmente de quem está no interior”, reforça a candidata que atuou como vereadora por 24 anos e, por dez anos, foi presidente da Câmara Municipal de São José do Brejo do Cruz, na Paraíba (PB), Na perspectiva dela, o Poder Legislativo precisa ser mais organizado e transparente com a população, caso contrário, nunca será respeitado.

Quanto às críticas recebidas, ela diz: “óbvio que existem críticas. Mas algumas são de pessoas que têm rabo preso com os políticos com mandato, com meus adversários. Outras são de pessoas que ficaram chocadas com a expressão ‘Cabaré’… Essas pessoas deveriam estar chocadas com a quantidade de desempregados que o RN tem, chocados com nosso povo passando fome, com a situação atual das estradas, com a saúde no interior que ainda é moeda de troca eleitoral”.

Do Blog Túlio Lemos

Os comentários estão desativados.