Programa Pão Cidadão de São José de Mipibu oferece pães às famílias carentes e, ainda, formação profissional em panificação
O Programa Pão Cidadão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José de Mipibu é um projeto que fornece assistência a mais de 400 famílias em situações de vulnerabilidade alimentar, com as mesmas recebendo os pães três vezes durante a semana.
O Programa Pão Cidadão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José de Mipibu é um projeto que fornece assistência a mais de 400 famílias em situações de vulnerabilidade alimentar, com as mesmas recebendo os pães três vezes durante a semana. O programa é realizado por meio de recursos próprios do município.
Os pães são produzidos por meio do Programa de Qualificação Profissional, que oferece formação profissional em panificação, permitindo que os alunos adquiram habilidades profissionais colaborando na produção dos pães que são distribuídos para a comunidade.
CURSO – Paralelamente, na padaria comunitária, localizada na sede da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura, o Programa de Qualificação Profissional, oferece formação profissional em panificação, permitindo que os alunos não apenas adquiram habilidades profissionais, mas também colaborem na produção dos pães que serão distribuídos para a comunidade.Falando sobre o projeto, o prefeito José Figueiredo expressou sua alegria com a implantação do programa, “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios em todo o país, conseguimos mais essa grande realização. E para isso é necessário trabalho árduo e equipe dedicada”, diz.
O prefeito registrou os parabéns a equipe da Assistência Social e da Secretaria de Administração, e em especial a servidora Milena Simplício, coordenadora do CRAS-Centro, que desempenhou papel fundamental na implementação deste programa tão necessário as famílias carentes do município. Agora além do Cesta Cidadã, São José de Mipibu tem o programa Pão Cidadão, ambos realizados com recursos próprios, um feito notável diante das inúmeras dificuldades que enfrentamos hoje”, externou Figueiredo