Prefeitura entrega Creche de tempo integral “Profª Lúcia Lima”, nas comemorações dos 179 anos de Emancipação Política do Município
Dentro das festividades dos 179 anos de Emancipação Política de São José de Mipibu, a Prefeitura Municipal entregou várias obras.
Dentro das festividades dos 179 anos de Emancipação Política de São José de Mipibu, a Prefeitura Municipal entregou várias obras. A comunidade do Vale do Lírio, recebeu uma ambulância que irá atender, também, as comunidades de Mendezinho, Portelinha e Passagem dos Cavalos. Também inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde - UBS "Antônio Francisco de Souza", na comunidade de Jardim.
Nesta quarta-feira (16) data magna da cidade, ocasião em que se comemora os 179 anos da cidade, a programação contou com uma Alvorada, às 5h; às 8h, houve o hasteamento das bandeiras, na sede da Prefeitura Municipal com a presença de autoridades e servidores municipais. Às 9h foi celebrada Missa em Ação de Graças. O prefeito José de Figueiredo homenageou o paratleta José Antônio, que foi Medalha de Ouro no Campeonato Mundial de Bocha, realizado na Colômbia.
Foi realizada na manhã desta quarta (16), aniversário da cidade, a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras, em seguida a Missa e inauguração da nova Creche de Tempo Integral Professora Lúcia Lima, que contou com a presença de um dos filhos e uma neta da homenageada. A creche conta com espaços amplos, confortáveis, banheiro, dormitório para as crianças e toda a estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade em período integral.
SÃO JOSÉ DE MIPIBU
"Nesta quarta-feira, 16 de outubro, São José de Mipibu está comemorando 179 anos de Emancipação política.
Emancipada como cidade em 16 de outubro de 1845, o município tem, pelos dados do IBGE, 47.286 habitantes e conta hoje como principais atividades econômicas a produção de coco, cana-de-açúcar e gêneros de primeira necessidade. É um dos maiores produtores de farinha de mandioca do Estado.
Entre suas tradições, São José de Mipibu tem um cenário dominado por resquícios dos antigos engenhos coloniais. A festa junina, organizada pela prefeitura no mês de junho é uma das maiores da região.
São José de Mipibu se destaca também no cenário religioso. Da cidade saiu o maior número de padres que uma paróquia já vocacionou para a Arquidiocese Potiguar. São naturais do município os bispos Dom Heitor de Araújo Salles, Dom Manoel Tavares de Araújo, Dom Canindé Palhano, além de dezenas de padres, seminaristas, diáconos e freiras.
No cenário urbano, os antigos casarões são a marca registrada no centro da cidade. O imponente prédio da Escola Barão de Mipibu, datado de 1880, é tombado pelo Patrimônio Histórico. A Igreja Matriz de Santana e São Joaquim, de 1888, é um dos mais bonitos templos religiosos potiguares, com imagens e lavabo também tombados pelo Patrimônio Histórico.