“Se ele entrar eu saio”; alerta a vereadora Verônica Senra sobre suposto retorno do vereador Washington à Situação
“Se ele entrar eu saio”, declarou a vereadora Verônica Senra (Podemos) ao tomar conhecimento de supostos comentários sobre o provável retorno do vereador Washington Cardoso (PP) ao grupo da situação de São José de Mipibu.

“Se ele entrar eu saio”, declarou a vereadora Verônica Senra (Podemos) ao tomar conhecimento de supostos comentários sobre o provável retorno do vereador Washington Cardoso (PP) ao grupo da situação de São José de Mipibu.
Washington apoiou a candidatura, do atual prefeito José Figueiredo (PSD), no primeiro mandato (2000-2024) e no ano passado, rompeu politicamente com o grupo da situação. Ingressou na oposição, sob a liderança do empresário Severino Rodrigues (MDB), disputando uma cadeira na Câmara Municipal, vencendo as eleições municipais com 692 votos.
O blogueiro Alexandre Freire, morto recentemente, havia publicado em seu blog: "Um dos assuntos mais badalados, nos bastidores da política de São José de Mipibu, fala sobre o provável retorno do vereador mipibuense, Washington Cardoso, ao grupo do atual prefeito, Zé Figueiredo".
Tão logo tomou conhecimento, a vereadora Verônica Senra (Podemos) comunicou às lideranças de seu grupo: "Se ele entrar, eu saio". Tendo, também, deixado claro o aviso ao vice-prefeito Bruno Dantas e ao secretário Municipal de Obras, Raul Nóbrega. Os dois sempre tem ouvido as reivindicações do vereador Washington.
O atrito existente entre os parlamentares municipais se deu durante a campanha política de 2024 Eles disputavam votos nos mesmos redutos eleitorais (distrito do Arenã, comunidades de Mendes, Jardim e adjacências). Uma das queixas por não aceitar o retorno de Washington ao grupo da situação, foi que "ele denegria minha imagem, sempre que ia em busca de votos, procurando conquistar esse apoio", disse Verônica.
"Para ele retornar ao grupo, precisa mostrar fidelidade e trabalho, aos nossos candidatos, entre eles, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), nas eleições de 2026", acrescentou a vereadora.
E continua: "Recém-eleito pela oposição com 692 votos e defensor da sua comunidade Jardim e adjacências, Washington iniciou seu mandato a todo vapor, usando as redes sociais e a Tribuna da Câmara para denunciar o descaso da gestão Zé Figueiredo e cobrar soluções em favor da população".
"Atualmente, porém, ele recuou, parou de fazer seus vídeos, nas comunidades, e boa parte da sua fala se resume a aplausos à gestão de forma exacerbada. Além disso, fontes fidedignas e olheiros da nossa política dizem que o homem desceu a ladeira do engenho. Não quero acreditar. Como gosto de ouvir as partes, entrei em contato com o referido vereador, o qual enrolou, não respondeu e me deixou num vácuo profundo. Falta de educação, vereador!", conclui o comentário de Alexandre Freire.
