Parece que foi ontem a última vez que brincamos com nossos amigos

outubro 13, 2024

João Ricardo Correia – Jornalista e editor do Blog do João Ricardo Correia Dia desse, éramos crianças! Parece que foi ontem.

João Ricardo Correia - Jornalista e editor do Blog do João Ricardo Correia

Dia desse, éramos crianças! Parece que foi ontem. É como se tivéssemos dormido mais um pouco e, quando acordamos, tudo havia mudado.

Lidar com o tempo é uma arte. É recordar a última vez que brincamos com nossos amigos, na rua, em casa, na escola, sem darmos conta que não haveria outra oportunidade.

Era uma época de uma “irresponsabilidade” saudável. Estudante era nossa profissão. As obrigações, regra geral, eram quase nenhuma.

As descobertas, as primeiras paixões, o desejo de aprender a andar de bicicleta, ir ao cinema assistir filme dos Trapalhões, brincar na rua, fazer o curso de datilografia, esperar ansiosamente a hora de ver o Sítio do Pica-Pau Amarelo, aproveitar as férias na casa dos avós… Cada um dia vivia seu mundo, tinha seus rituais.

Aí lá vem ele, de novo, o tempo. Demarcando histórias, dando rumos, apontando sempre pra frente, apesar de muitos de nós ainda insistirmos em viver do passado.

Hoje, nos alimentamos das lembranças e da tal criança que vive dentro de cada um de nós.

Nos resta aproveitar o tempo com quem nos dá valor, com os que têm significado, agregam conteúdos de qualidade.

Não importa a idade que você tenha, os sonhos que tem, as dores nos joelhos que sente, a vontade de “ser alguém na vida” que tem. Aprenda a entender o tempo e nunca culpá-lo por nada. Viva o hoje, seguindo convenções, sendo responsável, cumprindo obrigações, mas nunca deixe de oferecer um espaço ao menino ou à menina que estão aqui no seu coração.

Jornalista João Ricardo Correia

Daqui uns dias, tudo terá passado e o presente, talvez, se resuma como estou aqui, neste sábado 12 de outubro pela manhã, já mais pra lá do que pra cá, saudosista, agradecido ao tempo e preparado para o amanhã que, sabe Deus, nem a mim mais pertencerá e fique com meu filho – hoje aos 16 anos – e outras crianças espalhadas por aí.

Feliz Dias das Crianças. E feliz Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Que Ela nos livre de todos os males.

Os comentários estão desativados.