Os 10 anos de falecimento do ex-prefeito Janilson Ferreira foi lembrado com uma missa em Laranjeiras dos Cosmes

outubro 12, 2022

Com a presença de familiares, ex-auxiliares e amigos, os 10 anos de falecimento do ex-prefeito Janilson Ferreira foi lembrado com uma missa na capela da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, onde, em vida, tinha residência.

Com a presença de familiares, ex-auxiliares e amigos, os 10 anos de falecimento do ex-prefeito Janilson Ferreira foi lembrado com uma missa na capela da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, onde, em vida, tinha residência.

A missa foi celebrada pelo Padre Jarbas Batista FSA, da paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Ao final, filhos de Janilson Ferreira, Nadja, Norma, Janilsinho e Jorge, além dos ex-auxiliares, José Alves, Solane Costa e Daltro Emerenciano, presentes prestaram homenagem, lembrado do pai, avô, esposo, homem bom e político, que administrou São José de Mipibu, por três mandatos.

O prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo, acompanhado da esposa, Eunice, se fizeram presente.

Representando a família Ferreira, a filha do saudoso Janilson, Nadja Ferreira de Moraes prestou a seguinte homenagem:

"Meu amado painho!

Hoje contamos dez  anos desde sua partida para a casa do Pai.

E como não poderia ser diferente, novas páginas de nossas vidas vêm sendo escritas. Vamos vivendo e constatando que a vida não  é nada fácil, erguemos nossas cabeças e seguimos com seus valiosos conselhos, portanto, não convém desperdiçar bons momentos com  tolices. Vida que nas entrelinhas segue ensinando coisas que você já sabia e sobre as quais já nos falava…

Penso que você percebeu a tempo, com muita lucidez e sensibilidade, a dinâmica da vida! Aprendendo, foi ensinando com seu jeito de ser que era possível sim  fazer a diferença na vida das pessoas.

É verdade que de fase em fase vamos juntando feitos e refazendo esboços de novos projetos, realizando alguns e outros, por um motivo ou outro, vão ficando pelo caminho. Porém, de certo modo, tudo isso vai nos deixando importantes ensinamentos e feliz é aquele que a certa altura é capaz de perceber todos esses ensaios e realizações e consegue seguir adiante sem lamúrias e sem vitimização pelo que não conseguiu concluir, e grato  por cada pequena realização. Falo especialmente sobre você:  sempre sábio e por demais equilibrado!

A marca do tempo que registra sua ausência física entre nós nos mostra com maior nitidez o grande homem que você soube ser, sempre  tentou fazer o bem mesmo diante de algo  q lhe causaram dor,  você soube também ser bom irmão, bom marido, maravilhoso pai, bom tio, bom cunhado, bom avô, bom bisavô, bom sogro e bom amigo daqueles q desfrutaram da sua amizade.

Foi então especialmente querido  por todos! 

Seguimos assim tentando trilhar seu caminho do bem, buscando escrever nossos dias com cores bem vivas, de tal modo que no final da nossa jornada tenhamos conseguido desenhar um quadro pelo menos parecido com o que você nos deixou. 

Vou ficando por aqui,  ressaltando mais uma vez que você foi admirável! Combateu o bom combate.

E nunca será demais repetir que você continuará sempre vivo nos nossos corações e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de estar com você, seja pra um dedo de prosa, seja pra partilhar com você de uma roda de conversa, seja pra ouvir suas histórias, suas opiniões e seus conselhos.

Com todo meu carinho e minha eterna gratidão!"

Os comentários estão desativados.