Ônibus Lilás realiza intinerário nos dias 11 e 14 de junho em Ceará-Mirim e Natal 

junho 7, 2024

No próximo dia 11 de junho, às 9h, a comunidade de Ponta do Mato em Ceará-Mirim receberá a visita do Ônibus Lilás, uma ação coordenada pela Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMMMIR).

No próximo dia 11 de junho, às 9h, a comunidade de Ponta do Mato em Ceará-Mirim receberá a visita do Ônibus Lilás, uma ação coordenada pela Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMMMIR). O evento acontecerá na Escola Municipal Antão Melo da Silva. Já no próximo dia 14 de junho, também às 9h, o Ônibus Lilás estará no bairro do Gramoré, em Natal/RN, na Escola Estadual Professor Maria de Lourdes.

O Ônibus Lilás é uma iniciativa itinerante que visa levar atendimento e serviços a áreas onde o acesso a políticas públicas é mais restrito. Durante a visita, a população poderá contar com uma variedade de atendimentos, incluindo a emissão de carteiras de identidade pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Além disso, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) estará realizando cadastro de emprego, auxiliando os desempregados na busca por novas oportunidades no mercado de trabalho. Enquanto a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) oferecerá concessão de empréstimos para microempreendedores, sejam eles formalizados como MEI ou não, incentivando o empreendedorismo local e a Defensoria Pública fornecendo assistência jurídica gratuita, garantindo que todos tenham acesso à justiça.

A Semjidh também levará a Ouvidoria de Direitos Humanos oferecerá atendimento especial para mulheres vítimas de violência doméstica, proporcionando suporte e orientações essenciais. Além disso, haverá palestras sobre os direitos das mulheres e será realizado o cadastro de artesãs da comunidade, valorizando e formalizando o trabalho artesanal local

Os comentários estão desativados.