Governo do RN entrega mais uma estrada, dessa vez a RN-087, de Tenente Laurentino a Florânia

junho 23, 2025

A governadora Fátima Bezerra esteve, dia 20, em Tenente Laurentino Cruz e em Florânia, região do Seridó potiguar, para inaugurar a RN-087, que liga os dois municípios.

A governadora Fátima Bezerra esteve, dia 20, em Tenente Laurentino Cruz e em Florânia, região do Seridó potiguar, para inaugurar a RN-087, que liga os dois municípios. O investimento do Governo do Estado nessa estrada foi de R$ 7,79 milhões, num trecho de 12,4 km de extensão. O serviço contou com a reconstrução de pontos críticos, nova pavimentação e sinalização vertical e horizontal.

"Isso aqui é uma luta de muito tempo, de 25 anos. A estrada é muito importante, primeiro para a vida das pessoas, para se deslocar em busca de atendimento à saúde, para estudar, trabalhar. E aqui é uma região com um potencial no quesito agricultura, pois faz parte da bacia leiteira do estado, além da fruticultura. E para o turismo, especialmente o religioso. Então temos agora uma estrada que cumpre um papel fundamental que é o de fomentar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte", comemora Fátima Bezerra.

"Isso aqui é uma luta de muito tempo, de 25 anos" - Fátima Bezerra, governadora do RN FOTOS: Raiane Miranda/Assecom-RN.

"A estrada estava realmente intransitável. Como a governadora disse, há 25 anos que não recebia uma obra dessas. Tenente Laurentino está em pleno desenvolvimento, e a acessibilidade é fundamental para escoar a produção na nossa cidade e estourar o turismo", afirma o prefeito de Tenente Laurentino, Inácio Macedo.

A região recebeu também não só a RN-087, mas o trecho da BR-226, ligando Currais Novos, São Vicente e Florânia. Após solicitação ao governo federal, a governadora conseguiu para o estado a federalização do trecho da RNT-226 (RN Transitória), cuja adequação de capacidade e manutenção passa a ser responsabilidade do DNIT.

Desde 2019, essa primeira etapa do programa já recuperou 1.400 km de rodovias, com expectativa de mais uma etapa, que recuperará 620 km em obras até 2026. A meta total é de 2.059 km renovados até o fim do programa, trazendo desenvolvimento, conforto e segurança para os potiguares e visitantes do estado.

Os comentários estão desativados.