Filiação de Bolsonaro ao PL é adiada

novembro 15, 2021

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto enviou uma carta aos deputados na manhã deste domingo avisando ter decidido, em comum acordo com Jair Bolsonaro, ter adiado a filiação do presidente.

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto enviou uma carta aos deputados na manhã deste domingo avisando ter decidido, em comum acordo com Jair Bolsonaro, ter adiado a filiação do presidente.

No documento, Valdemar diz que após trocas de mensagens com Bolsonaro durante a madrugada ficou acertado o “cancelamento” do ato no dia 22 de novembro, não havendo nova data para a assinatura da ficha com o PL.

“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da cerimônia de filiação”.

De Dubai, Jair Bolsonaro afirmou ainda ter “muita coisa a conversar” com o cacique do PL antes de se unir ao PL.

Durante visita a uma feira de aviação, o presidente considerou “difícil” a manutenção da cerimônia no dia 22.

“Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, afirmou Bolsonaro, segundo o portal G1.

o cancelamento da filiação de Jair Bolsonaro ao PL de Valdemar da Costa Neto, "vai ter muita água passando por baixo da ponte", antes de bater o martelo.

Tudo porque o presidente quer um casamento fechado, com fidelidade plena em todos os Estados do Brasil. Condição difícil de de ser concretizada com situações peculiares como São Paulo, Pernambuco e outros estados no Nordeste.

NO RIO GRANDE DO NORTE POR EXEMPLO

A blogueira Laurita Arruda, em seu blog comenta: "No Rio Grande do Norte, o PL de João Maia é tido como partido alinhado ao Governo de  Fátima Bezerra, do PT. 

Não só por João, que é irmão da senadora Zenaide Maia – eleita na dobradinha com Fátima – mas o cunhado Jaime Calado, secretário dos mais prestigiados no Governo estadual.

Mas também pelo PL na Assembleia.

Nunca demais lembrar que o deputado George Soares, do PL de Maia, era o líder do Governo Fátima até fevereiro deste ano. Ocupou a função por dois anos e segue na base governista.

Os comentários estão desativados.