Martínez brilha nos pênaltis, Argentina vence a Holanda e está na semifinal
A Seleção Argentina está classificada para as semifinais da Copa do Mundo.
A Seleção Argentina está classificada para as semifinais da Copa do Mundo. Os argentinos venceram a Holanda nos pênaltis por 4 a 3 nesta sexta-feira (9), após empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Em uma bela jogada conduzida por Messi no meio de campo, o capitão da seleção deixou Molina cara a cara com o goleiro e estufou as redes abrindo o placar. No segundo tempo, de pênalti, Messi ampliou o marcador para os argentinos.
Weghorst diminuiu para os holandeses após bola cruzada na área. Com o gol marcado, a Holanda começou a ir para cima no jogo, chegando com perigo na defesa argentina. Em jogada ensaiada numa cobrança de falta na entrada da área, Berghuis tocou rasteiro para Weghorst que finalizou para empatar o jogo nos acréscimos. Com isso, a decisão foi para a prorrogação.
O zero se manteve no placar durante os 30 minutos da prorrogação, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa brilhou o goleiro argentino Emiliano Martínez, defendendo as duas primeiras cobranças batidas por Van Dijk e Berghuis. No lado da Argentina, Messi, Paredes e Montiel converteram suas cobranças.
Porém no momento decisivo, Enzo Fernandéz jogou para fora a cobrança que poderia assegurar os argentinos na semifinal. Em seguida, Luuk de Jong marcou e manteve a Holanda viva na disputa.
Novamente, a Argentina teve a oportunidade de sacramentar a vaga na próxima fase e nos pés de Lautaro Martínez, que converteu, e assim, os argentinos venceram a disputa e avançaram para as semifinais.
Os argentinos vão enfrentar a Croácia, que mais cedo eliminou a Seleção Brasileira nos pênaltis por 4 a 2.
Fonte: Portal Grande Ponto