Lurdita meu amor, feliz aniversário!

setembro 18, 2022

Mariana Rodrigues – Psicanalista e Advogada e, nas horas vagas, cronista A cada ano que passa, eu sinto mais orgulho do percurso que fazemos nesse lapso temporal que chamamos de vida.

Mariana Rodrigues - Psicanalista e Advogada e, nas horas vagas, cronista

A cada ano que passa, eu sinto mais orgulho do percurso que fazemos nesse lapso temporal que chamamos de vida. Lhe ver desejando comemorar seu aniversário, esse ano, é o que me dá a certeza que nossa troca está surtindo efeito.

Quantos anos eu precisei investir em você, na esperança que a senhora se desse conta da sua preciosidade. Quantas flores eu lhe dei em comemoração pela sua vida, e hoje lhe vejo desabrochar ao preço de muito autoconhecimento.

Comemorar sua presença, em tempos tão incertos, me faz derramar uma lágrima de gratidão por ter você aqui. Já não me interessa quem é filha de quem (eu sei que precisei ser sua mãe e serei por quantos anos forem precisos ainda), porque hoje tenho a certeza que somos duas almas que precisavam vir enlaçadas nessa vida. E que laço!

Alguns nós de insegurança não lhe impediram de ser a mãe que eu precisava ter. A cada desentendimento nosso, renovamos nosso laço, e isso se chama relacionar-se. Eu aprendi o seu ritmo e lhe tirei pra dançar suas alegrias, lhe fazendo reconhecer o seu merecimento. Quando passamos por momentos difíceis, sentamos e sorrimos onde muitos reclamam. Choramos quando necessário, com a certeza de que tudo nos ensina.

Foi reconhecendo os meus erros que lhe vi reconhecer os seus. Na nossa forma de viver não cabe acusações, mas sim reflexões. Obrigada por me dar assunto pras minhas sessões de terapia e por ter faltado na medida certa, para que eu pudesse lidar com os meus vazios e os vazios dos outros.

Você não foi super, master, nem uber, mas você foi suficiente, suficientemente boa. Eu sei que eu lhe abraço com o meu carinho e com as minhas atitudes.

Mas, lhe desejo muitos anos de vida, para que eu consiga reivindicar seu colo quando precisar. Porque toda mãe foi filha e tem filha que é mãe, mas nós somos aquelas duas almas enlaçadas do início do texto, com muito caminho pela frente e várias barreiras a serem quebradas.

Que bom, isso prova que estamos vivas e dispostas a sermos felizes. Amo muito você, mamãe.

Os comentários estão desativados.