Losacco x Caca, a rivalidade desconhecida na Stock Car Brasil

julho 9, 2023

Anderson Régis – Fotojornalista A Stock car Brasil era pouco divulgada nas crônicas esportivas do país.

Giuliano Losacco 9 e o carioca, Caca Bueno 0 Foto: Duda Barros - Estadão

Anderson Régis – Fotojornalista

A Stock car Brasil era pouco divulgada nas crônicas esportivas do país. Na época, as corridas eram transmitidas no programa Esporte Espetacular da Rede Globo, com duração de 50 minutos e mais duas voltas finais. Em 2004, ano que comecei acompanhar esse campeonato surgiu grandes pilotos como: David Muffato, Gualter Salles, Hoover Orsi, entre outros. 

Durante o campeonato surgiu uma rivalidade para esquentar o campeonato. A briga era o paulista Giuliano Losacco e o carioca, Caca Bueno, ambos com melhor carro. Adorava ver essa batalha e sempre torcia pelo Losacco e porque achava o carro bonito. Era um Chevrolet Astra esportivo e cores amarelo, azul e branco.

Losacco e o Caca tiveram vitórias importantes durante o campeonato:

Vitórias do Losacco: GP de Curitiba; GP de São Paulo; GP de Londrina e GP de Londrina 2.

Vitórias do Caca Bueno: GP de Tarumã; GP de São Paulo 2 e GP de Campo Grande.

Na última corrida, no autódromo de Interlagos, o título brasileiro ficou com o jovem Giuliano Losacco, chegando em 5º lugar e o vice, ficou para Caca Bueno em 4º.

Largada do GP de Interlagos 2005 - Fotp: Duda Barros- Estadão

Na temporada 2005, a mais emocionante da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Giuliano Losacco conquistou o bicampeonato com, apenas, um ponto de vantagem sobre Cacá Bueno, que liderou o campeonato desde a primeira corrida do ano.


Giuliano Losacco 9 e Caca Bueno 0, Foto: Duda Barros/ Estadão 2004

O piloto da Medley-A. Mattheis, foi o terceiro colocado, enquanto Cacá ficou em quarto. A vitória na 12ª e última etapa, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi de Hoover Orsi, que completou as 26 voltas em 49m38s667, com média de 135,403 km/h. A segunda posição ficou com Antonio Jorge Neto, da Eurofarma-RC. A prova teve o maior público na história da categoria no Brasil, com 43 mil pessoas.

Os comentários estão desativados.