Governo do RN decreta ponto facultativo na sexta-feira (13)

outubro 9, 2023

O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (13) nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta do Poder Executivo Estadual.

Governo do RN declara ponto facultativo na sexta-feira (13) - Ponta Negra News

O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (13) nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta do Poder Executivo Estadual. O Decreto nº 33.023, de 06 de outubro de 2023, foi publicado, no último sábado (07), no Diário Oficial do Estado.

O ponto facultativo da sexta-feira (13), deverá ser seguido pelas prefeitura municipais.

De acordo com a norma, o ponto facultativo “não se estende às forças policiais civis e militares, às unidades e serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”. 

Além disso, competirá aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades da Administração Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado dispor sobre a adesão ao ponto facultativo.

"Destaca-se que o dia 12 de outubro é feriado nacional porque é dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a santa padroeira do Brasil", pontuou.

CRÍTICA

O jornalista João Ricardo Correia publicou críticas em suas redes sociais sobre esse ponto facultativo.

"O Brasil é especialista em valorizar corruptos, corruptores e autoridades que não conquistam respeito nem em uma pocilga (com o devido pedido de desculpas aos porcos), em detrimento de milhões de pessoas que ficam mais prejudicadas, sem os serviços que não funcionam a cada "feriadão".

Um dos alvos mais atacados por essas irresponsabilidades dos "gestores" é a educação, deixando alunos sem aulas, lembrando que milhares deles têm nas escolas públicas uma chance de acesso a alimentos. Ou seja, é mais um dia sem aula e sem comida. Um crime aplaudido pelos burocratas.

Dessa forma, jamais seremos uma nação respeitada e próspera.

Interessa aos ladrões dos cofres públicos que a educação oferecida seja cada vez pior, o que garante a perpetuação nos poderes de uma corja cada vez mais criminosa e sebosa".



Os comentários estão desativados.