Fruto de emenda de Isolda Dantas (PT), Castramóvel começa a funcionar em Mossoró

outubro 23, 2024

A gestão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União) finalmente comprou o castramóvel após três anos e meio com o dinheiro da emenda da deputada estadual Isolda Dantas (PT) “ouvindo” a conversa na conta da Prefeitura de Mossoró.

A gestão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União) finalmente comprou o castramóvel após três anos e meio com o dinheiro da emenda da deputada estadual Isolda Dantas (PT) “ouvindo” a conversa na conta da Prefeitura de Mossoró.

Além de não ter a emenda citada, a deputada sequer foi chamada para a inauguração do equipamento. O veículo, adquirido com R$ 145 mil reais destinados pela deputada, deve começar a atender regularmente ainda este ano, marcando um dos passos mais importantes na causa animal de Mossoró até hoje.

“Nós estamos fazendo uma ação educativa. A ideia é apresentar o equipamento para quem quiser entrar, conhecer e conversar sobre o seu funcionamento”, afirmou Ana Liza, coordenadora do Setor de Bem-Estar de Mossoró.

Com os cadastros, o planejamento é iniciar a realização dos procedimentos de castração em novembro. A iniciativa vai acontecer de forma itinerante, em formato de mutirão, a cada mês em um bairro. Os cadastros em cada local serão realizados de forma prévia no período de 15 a 30 dias, segundo a coordenadora

Em Mossoró houve uma mobilização intensa da população e protetores, através do Vereador Pablo Aires, que lançou uma campanha para cobrar a implantação da emenda à prefeitura. Tanto o vereador quanto a deputada entraram com uma representação no Ministério Público em 2022, após a prefeitura não avançar com o processo. Isso resultou em uma nova licitação no mesmo ano, porém, mais uma vez, a compra do equipamento não se concretizou.

"Fizemos uma emenda em 2020 de R$ 145 mil para aquisição de castramóvel em Mossoró. É consenso que políticas públicas para lidar com animais é imprescindível e a castração é tema mais que necessário, não é possível pensar em organizar política pública sem instrumento tão importante como castração. Mas somente essa semana, após quase 5 anos, a Prefeitura resolveu adquirir e mesmo após muita pressão do movimento animal", disse Isolda na sessão desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Isolda lamentou ainda o fato da Prefeitura de Mossoró não ter divulgado o nome da parlamentar como responsável pela emenda. "Nem fui comunicada que o castramóvel seria finalmente entregue, e mesmo assim só após as eleições. Fico lamentando quanta falta de republicanismo", finalizou.

Os comentários estão desativados.