Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do RN acontecerá dia 13 e discutirá situação dos municípios
O Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte vai se reunir no próximo dia 13/12, das 09h às 12h, na Escola de Governo – Centro Administrativo Estadual – em Natal.
O Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte vai se reunir no próximo dia 13/12, das 09h às 12h, na Escola de Governo – Centro Administrativo Estadual – em Natal.
Já confirmaram presença o Secretários Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, o Superintendente do Banco do Nordeste e representantes de outras instituições do gênero.
Também participará a Senadora Zenaide Maia – membro da equipe de TRANSIÇÃO DE GOVERNO Federal que está tratando das áreas de Indústria, Comércio, Serviços e Pequenas Empresas.
A finalidade do encontro é reforçar a composição do Fórum que tem como pauta temas de grande relevância como:
- Qual o papel dos municípios na geração de empregos;
- Como potencializar as vocações econômicas de cada município;
- Novos temas econômicos: energia solar, eólica, o 5G, o empreendedorismo digital, o e-commerce, o turismo de experiência, a busca por produtos orgânicos;
- A implantação de distritos industriais nas regiões.
O Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico – #DesenvolveRN – foi criado com os seguintes objetivos:
❖ Integrar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável entre municípios e regiões;
❖ Facilitar e fomentar a troca de experiências entre secretarias e órgãos municipais relacionados ao desenvolvimento econômico e social;
❖ Facilitar a cooperação para o desenvolvimento sustentável com medidas que tenham sinergia entre municípios – e destes com o Estado e a União;
❖ Mobilizar esforços para reivindicações e causas de interesse do desenvolvimento municipal;
❖ Analisar e discutir o ambiente econômico local e regional para o empreendedorismo, para os setores produtivos e para geração de emprego e renda.
❖ Acompanhar e discutir as políticas estadual e nacional de desenvolvimento.