Denys Daniel deixa Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros e faz mensagem de despedida
O diretor do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, Denys Daniel, depois de três anos, deixa a unidade de saúde no município de São José de Mipibu, sendo transferido para sua terra natal, João Câmara, onde ocupará o mesmo cargo, no Hospital Regional “Josefa Alves Godeiro”.
O diretor do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, Denys Daniel, depois de três anos, deixa a unidade de saúde no município de São José de Mipibu, sendo transferido para sua terra natal, João Câmara, onde ocupará o mesmo cargo, no Hospital Regional "Josefa Alves Godeiro".
Antes de entregar o cargo a sua substituta, a médica Vilma Rejane Maciel de Sousa, o diretor Denys Daniel, deixa uma mensagem de agradecimento aos mipibuenses e colegas de trabalho.
Eis a mensagem:
"A vida nos ensina que fechar capítulos é muito difícil, mas tudo vale a pena quando um novo capítulo começa a ser escrito. Em dezembro de 2020 em pleno pico da pandemia da Covid-19 fui incumbido de assumir a direção geral do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em meio a um momento de crise sanitária, de muitas dificuldades e desafios.
Contudo, com muito trabalho, solidariedade, colaboração e união o HRMAB conseguiu passar por todas as dificuldades. Os avanços foram diversos, melhoria nos processos de trabalho em saúde, implementação de protocolos operacionais, implementação de rotinas, melhorias na assistência farmacêutica hospitalar, implementação das boas práticas de assistência ao parto, realização de partos humanizados, acréscimo no quantitativo de profissionais, aquisição de diversos equipamentos (somados compõe um investimento em aproximadamente 600 mil reais) e melhoria da estrutura física da unidade (investimento de mais de 1,700 milhão).
Tudo isso, só foi possível acontecer com o apoio de todos os servidores e servidoras e, principalmente, da Secretária de Estado da Saúde Publica (SESAP) e do Governo do Rio Grande do Norte, na pessoa da professora Fátima Bezerra, no qual, parabenizo pelo trabalho que vem desempenhando em prol do SUS-RN.
O HRMAB tem se firmado como um serviço de referência estadual em cuidados Materno-infantil,. No ano de 2022, por exemplo, realizou 3.249 partos, 600 curetagens e mais de 10.800 atendimentos, suprindo uma demanda de mais de 40 municípios do RN.
Com a sensação de dever cumprido é que me disperso do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros. Seguirei para um novo desafio, que é assumir a direção do Hospital Regional "Josefa Alves Godeiro" em minha terra natal - João Câmara-RN.
Meus agradecimentos a todos os parceiros do hospital: I Unidade Regional de Saúde Pública (I URSAP); Secretaria Municipal de Saúde de São Jose de Mipibu; Prefeitura Municipal de São José de Mipibu; Prefeitura Municipal de Goianinha; ao Hospital Regional "Lindolfo Gomes Vidal", em Santo Antônio , e com muito carinho, aos servidores do HRMAB. Minha gratidão!
Desejo muito sucesso a minha amiga e colega de Universidade, Vilma Rejane que assumirá a direção Geral do HRMAB, na qual tenho certeza que fará um brilhante trabalho.
Viva ao SUS! Viva ao SUS do RN!"