De volta ao passado…
Era o dia 17 de julho de 1994, o Brasil comemorava o tetracampeonato na Copa do Mundo.
Era o dia 17 de julho de 1994, o Brasil comemorava o tetracampeonato na Copa do Mundo. O Brasil venceu a Itália nos pênaltis, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos e transformou o 17 de julho em uma data marcante para o futebol brasileiro e mundial. Mais de 94 mil pessoas acompanharam a partida que terminou com empate em 0 a 0 no tempo normal, na prorrogação e foi decidida na cobrança de pênaltis. Dunga, Romário e Branco converteram para o Brasil, que venceu por 3 a 2 e conquistou o tetra.
O placar ficou em 0 a 0 durante o tempo regulamentar e também na prorrogação. A decisão da Copa do Mundo de 1994 foi para a disputa por pênaltis, fato inédito até então em Mundiais. Baresi, pela Itália, e Márcio Santos, pelo Brasil, não converteram. Romário, Branco e Dunga marcaram para o Brasil. Na cobrança de Massaro, o goleiro Taffarel defendeu. Roberto Baggio jogou para fora e fez os brasileiros comemorarem o tetracampeonato.
Em São José de Mipibu a galera foi ao delírio festejando essa conquista. Na foto, vemos: Marineide Francisca, Cássio Ferreira (esposo de Lúcia Martins), empresário Beto Sequilho, Ricardo Galdino, professora Lúcia Martins, Alba Lúcia e a criança Felipe Moura (filho de Lúcia e Cássio).
Lá se vão 30 anos...