De volta ao passado…
Como estudante do Curso de Estradas da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte – ETFRN (hoje, IFRN), eu, José Alves (‘Dedé do Alerta’), cheguei a São José de Mipibu, no dia 5 de fevereiro de 1975, para estagiar na empresa INCA Engenharia.
Como estudante do Curso de Estradas da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte - ETFRN (hoje, IFRN), eu, José Alves ('Dedé do Alerta'), cheguei a São José de Mipibu, no dia 5 de fevereiro de 1975, para estagiar na empresa INCA Engenharia. Após o período de estágio fui admitido e trabalhei de 1975 -1977. Concluido o contrato de dois anos, retornei a Baixa Verde, onde residia minha família. Retornei a Mipibu em 1977, para trabalhar na empresa F.A.Teixeira, atuando na conservação da rodovia federal BR-101, no trecho de Natal à Divisa do RN/PB.
Em 1978 comprei um Fusca "Fafá de Belém (o brasileiro, sempre criativo, logo tratou de associar as novas lanternas grandes e redondas do Fusca aos fartos seios da cantora Fafá de Belém. O apelido pegou e, mesmo décadas depois, todo Fusca com as tais lanternas é chamado de “Fusca Fafá). O meu Fusca era na cor amarelo canário que, além de utilizar para o trabalho, me levou a várias festas em cidades da região, eventos sociais, jogos,vaquejadas, etc. etc
Saudades de meu Fusquinha amarelo...
Lá se vão 45 anos
Fomos contemporâneos de ETFRN, embora em cursos diferentes. Lembro-me de sua chegada a Mipibu, terra querida por nós, certamente.
Em 1976 possui um fuscão Fafá, dupla carburação andava muito, mais desrregulava pra cacête motor muito potente.
Bibia igual uma esponja, mais naquela época a economia do país era uma maravilha. Diferente de hoje.