"Seresteiros das Mães". Este era o nome de um grupo de amigos, há alguns anos, amantes da boa seresta, que saíam às ruas e faziam paradas em algumas residências dos participantes, para homenagearem às mães mipibuenses, por ocasião do Dia das Mães.
Segundo o professor Alexandre Freire, de quem "roubamos esse texto e foto, "o evento começava após a meia noite, finalizando às 5h da manhã. Uma das residências visitadas é focalizada nessas fotografias, por ocasião da homenagem a saudosa dona Neusa Corcino (in memória), a qual, juntamente com seu filho Josimar Corcino, acolhiam todos com muito carinho e atenção.
Na foto, vemos: Paizinho (da cigarreira), Ubirajara Freire,, Valdir Cabral (in memória), Carlinhos (do Detran), Edilson Souza, Carneiro (de Carminha do Cartório), Ivanaldo, Melhorzinho, Bastinho da Cigarreira, 'seu' Manoel dos Móveis e Popó.
Eles fizeram parte desse importante grupo, digno de aplausos e reconhecimento por parte do nosso blog".
Do Blog O Alerta: Pegando carona na ideia dos Seresteiros das Mães, um grupo de mipibuenses idealizou resgatar essa maravilhosa ideia de prestar homenagem às mães, lançando o grupo "Serenata das Mães", que saiu na madrugada do dia 14 (Dia das Mães), até às 6h30. Ficou a semente e, esperamos que germine e dê frutos, para que em outras datas (Dia dos Pais, Dia dos Padroeiros, Natal, etc), esse grupo e mais alguns que irão se juntar, possam nos brindar com boas músicas, nas madrugadas, como fizeram esses conterrâneos mipibuenses "Seresteiros das Mães", há 15 anos.