De volta ao passado… (122)

setembro 11, 2022

Era o dia 1º de janeiro de 1973, posse do prefeito Hélio Ferreira e do vice-prefeito Antonio Amâncio, liderança política na comunidade de Arenã.

Era o dia 1º de janeiro de 1973, posse do prefeito Hélio Ferreira e do vice-prefeito Antonio Amâncio, liderança política na comunidade de Arenã. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Firmino (Arena Vermelha), deu posse, na sede do Legislativo Municipal.

No ano anterior (1972), o prefeito de São José de Mipibu, era Janilson Ferreira que elegeu o seu primo, Hélio Ferreira (candidato da Arena Vermelha), tendo como vice-prefeito Antônio Amâncio. A Arena Verde lançou a chapa, Marcelo Ferreira (ex-secretário municipal de Administração) e José Honório Barbalho. Pela oposição, foi lançada a chapa do MDB, Sebastião Amaral e o seu vice Valdir Cabral.

A Arena Vermelha saiu vitoriosa na eleição, com o candidato Hélio Ferreira (prefeito pelo segundo mandato). A legenda elegeu os vereadores: Ernesto da Rocha, Manoel Gomes de Lima ('Manoelzinho de Japecanga'), Luiz Gonzaga ('Luiz do Jorge') e José Firmino. Pela Arena Verde, foram eleitos: Luiz Ferreira (“Luiz Pau na Gata”), Donaldo de Carvalho, Alberto Villar, José Alves Pereira ('Zé da Bicicleta') e Palmiro Peixoto. O MDB não elegeu nenhum vereador.

Na foto: João Matias ( de paletó, em frente), Alfredo Paiva ('Alfredo Jorge'), prefeito eleito Hélio Ferreira, Presidente da Câmara Municipal, José Firmino e o vice-prefeito Antônio Amâncio. (O primeiro nãofoi identificado)

La se vão 50 anos...

Os comentários estão desativados.