CURA ATRAVÉS DE VIAGENS

outubro 13, 2024

Nadja Lira – Jornalista – Pedagoga – Filósofa Há algum tempo tive um sério problema de saúde relacionado com a minha pressão arterial, que sem qualquer razão aparente, passou a aumentar e baixar repentinamente.

Nadja Lira – Jornalista – Pedagoga - Filósofa

Há algum tempo tive um sério problema de saúde relacionado com a minha pressão arterial, que sem qualquer razão aparente, passou a aumentar e baixar repentinamente. Procurei um médico e depois de realizar vários exames, eles não atestaram nenhuma irregularidade. Eu fiquei deveras feliz por saber que não havia nada de errado com a minha saúde. O médico, por sua vez, mostrou-se surpreso por não encontrar razões para a oscilação na minha pressão.

Como não havia muito a fazer, ele recomendou que eu tentasse levar uma vida sem muito estresse e fizesse uma viagem para relaxar e ficar longe dos problemas que pudessem contribuir para aquele aumento na pressão. E disse mais: - Quando viajar, procure sorrir bastante, contar e ouvir piadas.

Eu costumo seguir às recomendações médicas ao pé da letra. Portanto, tratei de comprar um pacote de viagem e iniciar o tratamento recomendado. Comecei viajando pelo interior do Rio Grande Norte, o qual conhecia pouco. A viagem foi maravilhosa, porque além de conhecer várias cidades do meu Estado, também conheci muitas pessoas, cujas amizades mantenho até hoje.

Foi uma viagem rápida, que durou apenas uns quatro dias, mas posso garantir que mudou muita coisa na forma como passei a encarar as viagens. Os grupos de viajantes são formados por pessoas alegres, todas de bem com a vida e muito interessadas em fazer nossas amizades. Então, não parei mais de viajar. Finais de semana prolongados, recesso do meio do ano e férias são razões para eu fazer as malas e bater perna no meio do mundo.

Depois de conhecer várias cidades do RN, decidi ampliar as viagens para outros Estados do Brasil. Assim, já conheci vários lugares deslumbrantes, aos quais pretendo voltar assim que tiver conhecido todos os Estados brasileiros. Viajar transformou-se no meu passatempo preferido e a cada final de viagem, minha agenda telefônica volta com uma quantidade maior de novos telefones.

Visitei muitos lugares maravilhosos por todo o Nordeste, como Salvador, com sua explosão de cores, odores e sabores. Do Nordeste, somente o Piauí eu ainda não conheci, porque as agências não têm pacotes para lá. Mas, uma hora vai dar certo.

Cada viagem deixa um aprendizado e uma lembrança diferente. Porém, de todas as que já fiz, duas se tornaram especiais e foram marcantes para mim. A primeira delas, foi quando fui conhecer Paulo Afonso/BA, ocasião em que fizemos um passeio pelos Cânions do Rio São Francisco. O passeio é feito a bordo de Catamarã super animado, com muita música e alegria.

No momento em que o barco entra nos Cânions, tudo para. Até o motor do barco, que silenciosamente desliza sobre o Velho Chico, de forma respeitosa, para que todos possam contemplar a maravilhosa obra criada por Deus. A beleza do lugar é deslumbrante. É impossível alguém olhar para aqueles rochedos e não acreditar na existência de Deus. Posso afirmar que olhar para aquela maravilha, mudou minha forma de ver o mundo. Foi um momento mágico, no qual me senti em comunhão com a Divindade.

A outra viagem inesquecível foi a de Foz do Iguaçu, onde pude novamente me comunicar com o Divino, no momento em que me vi frente a frente com as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu. Ao ver aquela poesia feita de água, fui tomada por uma emoção tão profunda que não pude segurar as lágrimas. E chorei muito percebendo o quanto somos pequenos diante das grandezas do Criador.

Depois de tantas viagens maravilhosas por este Brasil afora, descobri que viajar é um santo remédio e que cura qualquer mal. Pressão alta, espinhela caída, unha encravada, defrusso, dor de cotovelo, tudo pode ser curado através de uma viagem.

Uma resposta para “CURA ATRAVÉS DE VIAGENS”

  1. Ana Cláudia disse:

    Se apenas ao ler esses relatos maravilhosos, já deu vontade de bater pernas, imagina ter o merecimento de vivenciar pelo menos alguns …
    Quem dera todos acreditassem nessa cura o no poder que uma viagem tem diante de fármacos !!!!
    Um forte abraço minha amiga, e parabéns pela dica do médico tempos atrás .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *