Campeão Brasileiro nas Paralimpíadas Escolares recebe Moção de Congratulações e Aplausos
O paratleta José Antônio do Nascimento dos Santos, foi agraciado com a Moção de Congratulações e Aplausos pela Câmara Municipal de São José de Mipibu por ter conquistado o título de Campeão Brasileiro nas Paralimpíadas Escolares de Bocha, em Manaus/AM, motivo de orgulho para o município de São José de Mipibu e do Rio Grande […].
O paratleta José Antônio do Nascimento dos Santos, foi agraciado com a Moção de Congratulações e Aplausos pela Câmara Municipal de São José de Mipibu por ter conquistado o título de Campeão Brasileiro nas Paralimpíadas Escolares de Bocha, em Manaus/AM, motivo de orgulho para o município de São José de Mipibu e do Rio Grande do Norte.
O evento foi realizado na Sessão Ordinária desta terça-feira (5), sob a presidência da vereadora Carla Simone e contou com a participação dos demais vereadores.
A vereadora Verônica Senra, autora da proposição fez a entrega da Moção de Congratulações e Aplausos a José Antônio que, emocionado, recebeu os aplausos e os parabéns dos presentes no Plenário da Câmara.
QUEM É
Filho do casal José Rosa e Ezilma do Nascimento, o paratleta José Antônio (16 anos), é estudante da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa. Em entrevista ao Alerta, o paratleta que é cadeirante tem Distrofia de Duchenne, uma doença genética no genes com padrão de herança recessiva ligada ao cromossomo X e com o tempo, apresenta fraqueza nos músculos. José Antonio é acompanhado por uma equipe de multiprofissionais do Hospital Onofre Lopes, sob a liderança dos profissionais, o neurologista Mário Emílio e o cardiologista Júlio César.
O jovem mipibuense é atleta da Bocha Paralímpica, um esporte voltando para pessoas com múltiplos comprometimento motor. Segundo relato de José Antonio, "foi através desse esporte (Bocha) onde tive o prazer de conquistar a Medalha de Bronze, no torneio Brasileiro de Jovens. Também conquistei uma Medalha de Prata, na Regional Nordeste". E não parou por aí. "Depois, vieram mais conquistas, como Medalha de Prata, na Paralímpíadas Escolares Nacional".
No início deste mês de agosto, obteve o primeiro lugar, e conquistou o Bicampeonato Regional das Paralimpíadas Escolares "Agradeço, primeiramente a Deus, a minha família que me apoia, em todos os sentidos, ao professor Alexsandro Silva, por todas essas conquistas. O sonho agora é chegar a Seleção Brasileira de Jovens e, no futuro, integrar a Seleção Paralimpíadas Principal", comenta.