Câmara Municipal ‘esquece’ de homenagear professores com a comenda “Professor Emérito Mirandolina Teixeira de Andrade”
A entrega da comenda “Professor Emérito Mirandolina Teixeira”, que deveria ter sido conferida, pela Câmara Municipal de São José de Mipibu, no dia 15 de outubro, data em que se homenageia o professor, simplesmente, foi “esquecida”.
A entrega da comenda "Professor Emérito Mirandolina Teixeira", que deveria ter sido conferida, pela Câmara Municipal de São José de Mipibu, no dia 15 de outubro, data em que se homenageia o professor, simplesmente, foi "esquecida".
De autoria da então vereadora Aparecida Santos e da atual, Verônica Senra (MDB, a homenagem deveria ter sido conferida no Dia do Professor, a 10 professores, sendo: dois aposentados, dois de escolas públicas estaduais, dois de escolas particulares e quatro da rede municipal.
A homenagem e escolha dos professores que deveriam ser agraciados pela comenda "Professor Emérito Mirandolina Teixeira", consta do capítulo VI do Regimento Interno da Câmara Municipal de São José de Mipibu.
O "esquecimento" dessa comenda vem se juntar a outras promoções, do âmbito do legislativo, que não são realizadas e, que sua vez, os vereadores não cobram da presidência, como: a Câmara Itinerante; Mérito Legislativo; Comenda Vovó Didi; Câmara Cultural...