Baixaverdenses irão se reunir no 4º Encontro neste sábado (22) em Natal

Já virou tradição, o Encontro de Baixaverdenses, que residem em Natal.

Já virou tradição, o Encontro de Baixaverdenses, que residem em Natal. Este ano acontece o 4º Encontro de amigos que vivenciaram a adolescência na cidade de João Câmara (que os componentes teimam em chamar Baixa Verde - antigo nome da cidade) revivendo valores como carinho e a união, além de fortalecer o vínculo de amizade, construídas nas décadas de 60 e 70, quando eram jovens.

A maioria dessas pessoas estudou, no passado, no Ginásio João XXIII (conhecido por "Colégio do Padre'), por ser uma unidade de educação vinculado à Paróquia de João Câmara. Muitos, carregam fonte de memórias mais do que especiais, vividas na adolescência e juventude, nos anos 1970 e 1980 e, nessas ocasiões do encontro, revivem momentos inesquecíveis.

Nos eventos, se reencontram colegas que não se viam há mais de 40 anos. "Esses encontros nos fazem voltar ao passado. É muito emocionante poder abraçar, sorrir e ouvir as histórias das pessoas que tomaram direções diferentes nas vidas. Cada um tem uma história, causos vividos e todas são igualmente importantes", pontua José Alves, um dos organizadores.

Os anos passaram. Esses adolescentes e jovens que cresceram na antiga cidade de Baixa Verde, se tornaram adultos, casaram, mudaram para a capital e para outros lugares e acabaram se distanciando. Foi movido pela nostalgia e pela saudade dos amigos, que José Alves ('Dedé de seu Artur') e Carlos ('Carlinhos de Bi'), que moram em Natal, idealizaram criar o Grupo Amigos de Baixa Verde, no WhatsApp, com o intuito de diminuir a distância entre os amigos.

O passo seguinte, diz José Alves, "foi reunir esses amigos, promovendo um encontro de Baixavendenses", ocorrido no Restaurante Mangai. Com o êxito, no ano seguinte, realizaram o primeiro encontro, no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE). O segundo encontro, ocorreu, à noite, no Bar do Thoma's, em Mirassol, todos na capital potiguar". O terceiro encontro foi no Náuticos LoungeBar, em Nova Parnamirim.

Segundo Carlinhos de Bi, "estão sendo aguardadas cerca de 60 pessoas neste 4º Encontro dos Baixaverdenses, que ocorrerá no Associação de Técnico em Petróleo de Natal, na rua Francisco Gurgel, nº 8, praia de Ponta Negra, a partir das 11h".

Ele adianta que "o encontro será aberto a qualquer baixaverdense e seus familiares. E esclarece: A comanda é individual (cada participante pagará, apenas, o que consumir), Ao final ,será acrescido à conta, um valor simbólico de R$ 10,00 (por adulto) a título de couvert artístico. No local terá buffet com petisco, almoço, sobremesa e bebidas."

Para mais informações, contatar: Carlinhos de Bi - 99649-2868 ou Dedé de 'seu' Artur 99481-5214

Uma resposta para “Baixaverdenses irão se reunir no 4º Encontro neste sábado (22) em Natal”

  1. Carlos Antonio Soares da Silva disse:

    Obrigado Colega.
    Essa conquista é nossa, é de todos que se juntaram a nós.