Ameaça de paralisação de médicos obstetras e pediatras é suspensa após acordo
Na manhã desta sexta-feira (06), um comunicado foi expedido ameaçando a paralisação das maternidades do Estado, no Hospital Santa Catarina, Macaíba e no Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, em São José do Mipibu.
Na manhã desta sexta-feira (06), um comunicado foi expedido ameaçando a paralisação das maternidades do Estado, no Hospital Santa Catarina, Macaíba e no Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, em São José do Mipibu. O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sindmed RN) alertou para a possibilidade de paralisação no atendimento da obstetrícia e da pediatria caso o pagamento referente ao mês de julho de 2024 não fosse efetuado até esta quinta-feira, dia 5 de dezembro.
Em contato com O Alerta, a diretora do Hospital Maternidade Regional Monsenhor Antonio Barros, Vilma Maciel, informou, que a paralisação dos médicos, previamente anunciada, foi suspensa. "Já foi resolvido, graças a Deus. Neste momento, estamos com a equipe completa", informou, após a negociações entre a Secretaria de Saúde e os representantes da categoria médica.
Em nota publicada nesta sexta-feira 6, a Secretaria de Segurança Pública informou que com o acordo firmado, as atividades nos setores de obstetrícia e pediatria/neonatologia retornarão à normalidade, sem prejudicar a qualidade do atendimento à população.