Aguardada mudança no secretariado do prefeito José Figueiredo
A dois anos para concluir o seu mandato(2021-2024) e com possibilidade de concorrer à reeleição, em 2024, o prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo, já começa a discutir com algumas pessoas próximas, uma mudança no tabuleiro do seu secretariado .
A dois anos para concluir o seu mandato(2021-2024) e com possibilidade de concorrer à reeleição, em 2024, o prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo, já começa a discutir com algumas pessoas próximas, uma mudança no tabuleiro do seu secretariado .
"Não deve ser tão ampla a reforma do secretariado, mas, mesmo assim, Figueiredo já sentiu que precisa atender à expectativa dos mipibuenses, que o colocaram como chefe do Executivo, onde alguns nomes, não vem apresentando nada de novo, continuando fazendo o mesmo "feijão com arroz, de 10 anos atrás", numa alusão aos oito anos do ex-prefeito Arlindo Dantas e dois da gestão de Figueiredo.
É público que quase a totalidade dos auxiliares do primeiro escalão, da atual gestão municipal, foi deixada, pelo ex-prefeito Arlindo Dantas. E, que uns poucos mudaram, apenas, de birô. É preciso melhorar o desempenho da gestão municipal, claro, afinal, se estivesse bom não precisaria mudar.
Para uma fonte, "o prefeito gostaria que os secretários trabalhassem com inovação, com novos projetos, além de ter mais dedicação para ajudar a melhorar a cidade e a vida daqueles que mais precisam", comentou.
Há poucos dias, Figueiredo não disfarçou sua irritação, quando necessitou da assessoria de um auxiliar e o mesmo não se encontrava em São José de Mipibu.
Depois da exoneração do secretário de Esportes e Lazer, professor Dalmo Pereira, em 1º de novembro de 2022, o prefeito José Figueiredo, ainda não encontrou um nome com o perfil ideal, para assumir a pasta. A mesma fonte, repassou ao Alerta, que "Zé irá aproveitar a nova indicação do Secretario de Esportes e fazer uma reforma no secretariado mas, antes, terá uma reunião com Fábio e Arlindo Dantas, para analisarem nomes".
Na gestão pública, o que não funciona deve ser resolvido. O gestor não pode conviver com a inércia, sob pena de ser reprovado pelo cidadão na avaliação final. O prefeito entra na segunda metade de sua gestão, precisando melhorar em alguns setores da máquina administrativa, e isso só será possível com uma equipe competente.
PROMESSAS DE CAMPANHA
Uma rápida olhada, nas propostas de campanha de José Figueiredo, entregue à Justiça Eleitoral, se percebe que muitos planos, nem chegaram a ser elaborados projetos para conseguir obter recursos para executá-los. Outros, estão parados, sem uma explicação convincente para o mipibuense, que esperava mais dessa gestão.
Se tudo continuar como está, resta saber se o mipibuense aprovará na hora que for chamado para julgar, na eleições de 2024.