A pouco menos de duas semanas, pouco se sabe sobre o Carnaval de São José de Mipibu

fevereiro 1, 2023

O Carnaval começa dia 18 de fevereiro.

O Carnaval começa dia 18 de fevereiro. Há dois anos não ocorria o festejo de Momo, por conta da pandemia da Covid-19. A pouco mais de suas semanas para o Carnaval, não se tem qualquer informação oficial sobre a programação em São José de Mipibu. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apenas divulgou um banner, com a frase: Carnaval 2023 - Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais..." Aguardem!, que não diz muita coisa, como por exemplo: a programação e os dias de folia que ocorrerão em São José de Mipibu.

Única divulgação oficial do Carnaval de São José de Mipibu

Outros municípios próximos, desde janeiro já realizaram o planejamento do Carnaval, as bandas e orquestras licitadas, apoio financeiro e de segurança, aos blocos e marchinhas que sairão nos dias de folia.

Alguns dirigentes de alguns blocos de São José de Mipibu, entre eles: Em Cima da Hora, Biriteiros, As Abelhas, As Puaras, Tribo de Índios Mobralinos Mopebu, segundo o blog O Alerta foi informado, não participaram de qualquer reunião para discutir a logística do Carnaval, o apoio financeiro pela Municipalidade. A maioria ainda não foi contatado para discutir o Carnaval, com a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.

Tribo de Índio Mobralino Mopobu - Foto: Daltro Emerenciano
Fotos: Daltro Emerenciano

Em janeiro, o blog O Alerta enviou uma entrevista, pelo Whatzapp, à secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariana Dantas, com as seguintes perguntas: Qual a programação do Carnaval; se já foram convidados os blocos carnavalescos? Qual o critério de ajuda financeira aos blocos? Quando começará a decoração das ruas centrais? Até hoje, essas perguntas não foram respondidas.

Em contato com o prefeito José Figueiredo, nesta segunda-feira (1º), o mesmo informou que determinou a Secretária de Cultura, promover os festejos carnavalescos nos quatro dias de Carnaval, ou seja, de sábado até a terça-feira (21), alegrando os mipibuenses que não vão brincar nas praias e lagoas e permanecerão na cidade.

Os comentários estão desativados.