Secretario Municipal de Saúde esclarece sobre ambulância do Vale do Lírio
Uma postagem feita no blog A Voz do Povo, denuncia que “A Prefeitura de São José de Mipibu fez uma solenidade de entrega de uma ambulância pro Vale do Lírio, fotos e vídeos, dizendo-se entregue uma ambulância pro Vale do Lírio.
Uma postagem feita no blog A Voz do Povo, denuncia que "A Prefeitura de São José de Mipibu fez uma solenidade de entrega de uma ambulância pro Vale do Lírio, fotos e vídeos, dizendo-se entregue uma ambulância pro Vale do Lírio. Depois do vídeo de entrega a ambulância sumiu. Até hoje ninguém mais viu essa ambulância" (SIC).
O Alerta entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Jefferson de Souza, para que esclarecesse a denúncia.
"- O rapaz que postou, deve saber que no período de impedimento eleitoral, novas contratações são vedadas pela Justiça Eleitoral. No próximo mês, estará sendo providenciada a ambulância para o Vale do Lírio", respondeu Jefferson.
O Alerta pesquisou sobre as condutas proibidas aos gestores públicos, em relação a nomeação, contratação e demissão no serviço público, durante a campanha eleitoral. Eis o que diz a lei:
"Não será permitido, nos três meses que antecedem o pleito até a posse das pessoas eleitas, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, eliminar ou readaptar vantagens, bem como remover, transferir ou exonerar servidora ou servidor público na circunscrição das eleições". Fonte: Tribunal Superior Eleitoral - Condutas proibidas aos gestores públicos durante a campanha eleitoral.
Dentro das festividades dos 179 anos de Emancipação Política de São José de Mipibu, a Prefeitura Municipal entregou várias obras. A comunidade do Vale do Lírio, recebeu uma ambulância que irá atender, também, as comunidades de Mendezinho, Portelinha e Passagem dos Cavalos. Também inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde - UBS "Antônio Francisco de Souza", na comunidade de Jardim.