Mãe agradece as pessoas tudo que fizeram pelo filho Bentinho, que se transformou numa estrela
Por Jaque Medeiros – Mãe de Bentinho Celebrando o 7º dia de vida eterna do pequeno Bentinho, não vamos fazer nenhuma homenagem, porque todo o amor que sentimos desde que soubemos que ele estava em meu ventre até os minutos finais de sua vida terrena, foram expressados pessoalmente.
Por Jaque Medeiros - Mãe de Bentinho
Celebrando o 7º dia de vida eterna do pequeno Bentinho, não vamos fazer nenhuma homenagem, porque todo o amor que sentimos desde que soubemos que ele estava em meu ventre até os minutos finais de sua vida terrena, foram expressados pessoalmente. Porém, diante de toda a luta que travamos durante estes 1 ano e 4 meses, muitas pessoas caminharam conosco, por isso, gostaria, em nome de minha família,de aproveitar a oportunidade para agradecê-las.
Primeiramente a Deus, que nos sustentou e fez-se cumprir Sua santa vontade. Sem a força de Seu Espírito Consolador, não conseguiríamos o sustento necessário para enfrentar tantas dificuldades, assim como Nossa Senhora, a mulher do silêncio, que acolheu nossas súplicas e nos manteve de pé na vivência deste Calvário.
A todos os profissionais da UTI da Unimed e, especialmente, aos tios e tias da Liga Norte-riograndense contra o câncer, que buscaram incessantemente um tratamento humano, carinhoso e o mais eficaz possível.
Nada do que eu fale será suficiente para agradecer por tudo o que vocês fizeram por Bentinho e por nossa família. Por mais difícil que fosse a rotina do hospital, toda a equipe fazia além do possível para tornar o tratamento mais leve.
A nossa família que nos abraçou desde antes do diagnóstico e continua a nos ajudar a superar o luto.
Aos nossos amigos ou como eu costumo chamá-los, nossos terapeutas. Vocês são, na terra, o colo amoroso de Nossa Senhora. Obrigada por ouvir meus desabafos quase diários e interceder por nós.
À prefeitura Municipal que nunca deixou faltar as medicações necessárias.
A todos os que se dispuseram voluntariamente a doar sangue quando foi preciso. Deus lhes pague.
A todas as Igrejas evangélicas ou de outras denominações religiosas que realizaram cultos, círculos de orações e dedicaram parte do seu tempo para clamar pela misericórdia do Senhor. Somos muito gratos pela unidade e fraternidade promovida ao longo deste tempo. Deus é um só. Somos todos seus filhos.
À paróquia de Sant’Ana e São Joaquim. Nossa casa. Lugar onde a fé do nosso filho foi firmada e
nutrida.
A todos os grupos, pastorais, movimentos, instituições e serviços e aos fiéis que clamaram ao Senhor conosco. De forma particular, agradeço aos nossos queridos padres que nos acompanharam espiritualmente e ao Diácono Alberto que organizou um lindo momento de oração antes do diagnóstico e segurou a nossa mão nos momentos finais da vida de Bento, nos ajudando a entregá-lo a Deus com toda a dignidade necessária.
A todos os que o ajudaram a realizar sonhos, especialmente Tanda Macedo que intermediou a visita do cantor Waldonys.
Aos que formaram uma linda rede de apoio e solidariedade nos ajudando a manter a rotina de Celine o mais próximo da normalidade, especialmente suas avós e tias que ficavam com ela enquanto precisávamos estar no hospital e nossa vizinha Raquel, que muitas vezes a deixou em casa depois da aula.
Aos colegas, conhecidos, desconhecidos, enfim, a todos aqueles que se sentiram tocados pela história de Bento e por isso, ofereceram a Deus uma prece pela sua recuperação. Nenhuma oração foi em vão. Deus nos atendeu.
Ao longo do processo, Bento sofreu duas tromboses, um avc hemorrágico, fez 22 ciclos de quimioterapia, 30 sessões de radioterapia, uma biópsia, exames complexos, uma cirurgia de implante de cateter e inserção de uma válvula de descompressão intracraniana. Além das mais de 400 furadinhas.
Aproveitamos para agradecer às enfermeiras Jessica e Cristina que aplicaram diariamente as injeções de anticoagulante e imunidade. Ele foi um mártir.
Nosso marrentinho descansou como um passarinho e alçou um lindo voo rumo ao céu. Ele foi curado para sempre de toda e qualquer dor terrena e agora vive a eternidade no colo amoroso de Deus e de Nossa Senhora.
Deus os recompense por todo bem ofertado a nossa família e que nosso menino Bento interceda por suas necessidades junto ao Pai.
Obrigada.
Que Deus abençoe ele na casa nova, e proteja seus familiares.