1º Torneio “Arlindo do Paredão”, no Mendes, tem disputa de Futevôlei e Futsal
Emoção – essa foi a sensação provocada nos familiares de José Ferreira dos Santos (81 anos), conhecido por “Arlindo do Paredão”, durante a realização da 1° Torneio “Arlindo do Paredão”, homenageando esse desportista e benfeitor da comunidade do Mendes, em São José de Mipibu.
Emoção - essa foi a sensação provocada nos familiares de José Ferreira dos Santos (81 anos), conhecido por "Arlindo do Paredão", durante a realização da 1° Torneio "Arlindo do Paredão", homenageando esse desportista e benfeitor da comunidade do Mendes, em São José de Mipibu.
O torneio foi organizado por familiares e amigos do homenageado com a participação de diversas equipes de Futevôlei e Futsal, formada por atletas do Mendes e localidades próximas.
Os filhos, Cida e Sidney reafirmaram o compromisso da família em contribuir para melhoria do esporte local. “Estamos felizes com essa atividade esportiva pois faz parte do compromisso e da continuidade do legado, iniciado por nosso pai", comentou Sidney.
E adiantou: "O objetivo desse torneio é que a comunidade do Mendes possa desenvolver as atividades esportivas, nas quadras recém-inauguradas, bem como campo de futebol, que em breve, passará por reforma e ampliação. Essas competições irão elevar o esporte na comunidade".
Cida fez que questão de agradecer aos atletas que aceitaram o convite e, em especial, ao casal Dedé e Gildenes que aceitaram o desafio de organizarem o Torneio".
ARLINDO DO PAREDÃO
José Ferreira dos Santos nasceu, em 20 de julho de 1943, em São José de Mipibu. é casado com Nazaré Silva, com quem teve os filhos Aparecida (Cida), Sidney, Ewerton, Izabel (In memoriam) e Pedro e nos netos; Letícia, Leonardo, Jailma, Jamylle, Maria Fernanda e Alice.
O nome "Arlindo do Paredão, veio depois que iniciou um comércio de material para construção, conhecido por O Paredão.
Torcedor do América-RN e do Botafogo, no Rio de Janeiro. Foi jogador do Fluminense, do Mendes e presidente do tradicional time mipibuense, o Arsenal Sport Club,
Arlindo entrou na vida pública, em 1988, convidado para ser o companheiro de chapa do saudoso Janilson Ferreira, como vice-prefeito, sendo vitoriosos, nessa eleição. Como vice-prefeito, Arlindo pode prestar relevantes serviços a comunidade de Mendes, levando energia elétrica (Programa Pau Amarelo), água, através de perfuração de poço tubular, posto de saúde, posto de serviço telefônico, praça, pontilhão e casas populares.
Em 1996, o então candidato a prefeito, Arlindo Dantas o convida para ser candidato a vice-prefeito, sendo a chapa eleita (1997-2000). Arlindo também foi candidato a vereador, ficando na suplência e assumindo a cadeira algumas vezes.