EUROPA, FRANÇA E BAHIA
Por Haroldo Varela Você não precisa conhecer Paris ou Londres para mostrar que é bem sucedido, cada um tem seu prazer e gosto.
Por Haroldo Varela
Você não precisa conhecer Paris ou Londres para mostrar que é bem sucedido, cada um tem seu prazer e gosto.
Viajar pode ser um fardo. Ir para Europa é status para alguns que precisam pagar essa matéria quase obrigatória e assim subir mais um degrau na escada do glamour. Tenho conhecidos que detestaram, achavam que era outra coisa, mas pelo menos se vingaram com os prazeres do free shop.
Lembro de um trecho da entrevista de Ariano Suassuna que uma socialite ficou indignada por ele não conhecer Miami. Particularmente, também, não conheço.
Nem todo mundo gosta de viajar, prefere ficar com a sua família e amigos. Se sente bem nos seus domínios, na fazenda ou casa de praia. Trocar uma boa feijoada ou churrasco por um Steak Tartar ou Moule Mariniere, está fora de cogitação. E nem falo em negociar uma cachaça, com limão ou caju, pelo melhor vinho. Estão certíssimos.
Autenticidade. Ter sucesso é fazer o que gosta, sem holofotes e, principalmente, ser respeitado. Luxo é não precisar seguir as regras impostas ou cumprir ritual para agradar aos outros.
Vida que segue.