TSE lança disque-denúncia – telefone 1491 contra mentiras na campanha eleitoral
Se alguém postar notícias falsas ou algum meio de comunicação (blog, jornal, rádio e televisão) publicar Fake News (mentiras) para prejudicar algum candidato às eleições de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um disque-denúncia para receber relatos de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral nas redes sociais.
Se alguém postar notícias falsas ou algum meio de comunicação (blog, jornal, rádio e televisão) publicar Fake News (mentiras) para prejudicar algum candidato às eleições de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um disque-denúncia para receber relatos de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral nas redes sociais. A ferramenta, chamada de SOS Voto, pode ser acessada gratuitamente por qualquer pessoa, em todas as regiões do país, por meio do número de telefone 1491.
O SOS Voto funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado, das 9h às 17h, com capacidade para atender até mil ligações diárias. O atendimento é realizado por colaboradoras e colaboradores do TSE especialmente treinados para receber as denúncias.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um disque-denúncia para receber relatos de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral nas redes sociais. A ferramenta, chamada de SOS Voto, pode ser acessada gratuitamente por qualquer pessoa, em todas as regiões do país, por meio do número de telefone 1491.
.