Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), torna público o edital com 160 cursos técnicos

julho 26, 2024

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), torna público o edital para os cursos técnicos subsequentes em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Gastronomia e Veterinária.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), torna público o edital para os cursos técnicos subsequentes em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Gastronomia e Veterinária. Ao todo serão ofertadas 160 vagas para entrada regular no segundo semestre letivo de 2024. As inscrições são gratuitas e começam a ser realizadas amanhã (24) até o dia 11 de agosto de 2024 no site da Comperve.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática cursadas no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, ou equivalente como por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Os cursos técnicos de nível técnico na modalidade subsequente em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Gastronomia e Veterinária, poderão funcionar em tempo integral ou parcial, no turno diurno. Do total de vagas oferecidas será atribuído em caráter exclusivamente classificatório, argumento de inclusão da agricultura familiar. Será um acréscimo de 20% na nota final do candidato.

As inscrições serão realizadas a partir das 8h00 do dia 24 de julho até as 23h59 do dia 11 de agosto de 2024, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no site (comperve.ufrn.br) e submissão dos documentos listados no edital. As vagas estão sendo totalmente destinadas para aqueles que já concluíram o ensino médio.

Os candidatos que em virtude da pandemia, tiveram aprovação automática em algum dos anos do ensino médio entre 2020 ou 2021 e cujo histórico não apresente estas notas, deverão informar as médias simples das notas constantes no histórico do ensino médio nos componentes curriculares das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

O resultado preliminar do certame será divulgado na data provável de 13 de agosto de agosto de 2024 e o resultado final será divulgado na data provável de 16 de agosto de 2024.

FONTE: Senadinho Macaiba

Os comentários estão desativados.