Denúncia na calçada do INSS de Natal
O pessoal que passa pela calçada já percebeu, mas é bom as autoridades ficarem atentas: está se tornando cada vez mais comum a abordagem a quem vai deixando o INSS.
![](https://blogoalerta.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Sem-titulo-5.jpg)
O pessoal que passa pela calçada já percebeu, mas é bom as autoridades ficarem atentas: está se tornando cada vez mais comum a abordagem a quem vai deixando o INSS. Advogados ou funcionários de escritórios se aproximam e já perguntam se "deu certo" o que foi fazer no local.
Caso não tenha dado, já tentam assinar um contrato para "fornecer facilidade", diante das dificuldades impostas. "Fazem assinar contratos passando metade (ou mais) do valor do benefício pra eles caso entrem com ações judiciais. Orientam o segurado até a vir sujo e sem laudos médicos pra garantir o indeferimento e entrar com ação. Triste", afirmou um dos leitores abordados.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
DO BLOG O ALERTA: Um servidor aposentado do INSS em Natal mostrou sua indignação com esse fato e publicou em suas redes sociais: "A cultura política em Brasília, diga-se, dos nossos legisladores, a regra é criar dificuldades para vender facilidades, numa clara cultura de privilégios e compadrios, para permitir que determinada profissão ganhe muito dinheiro em cima dos mais pobres, principalmente. Nesse caso específico dos advogados mostrado na matéria, a abordagem é absolutamente legal.