Padre Lenilson diz: Igreja católica não vai orientar o voto para candidato A ou B

outubro 5, 2022

Em uma nota publicada nas redes sociais, o pároco da paroquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, padre José Lenilson Morais, divulga a posição da igreja, nas eleições, no segundo turno, no dia 30 de outubro, para Presidente da República.

Em uma nota publicada nas redes sociais, o pároco da paroquia de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, padre José Lenilson Morais, divulga a posição da igreja, nas eleições, no segundo turno, no dia 30 de outubro, para Presidente da República.

Padre Lenilson com o comunicador de Nísia Floresta, Agripino Júnior

"Aos senhores Coordenadores e Administradores de Grupos de WhatsApp ,  vinculados a esta Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, oriento o seguinte: Vocês são moderadores dos grupos, como eu sou, deste grupo oficial "Missão e Comunhão". Isso significa que a responsabilidade de orientar, admoestar e até remover membros que firam a comunhão com a Igreja e seus pastores (Papa, Bispos,  CNBB,  padres, diáconos),  o respeito e a dignidade é dos senhores(as)".

E acrescenta: "Estamos começando o segundo turno de uma eleição pesada e decisiva para a história do Brasil. A Igreja Católica não é e nunca será como algumas denominações evangélicas, que pedem votos em pleno culto. Ela ( a Igreja Católica) não vai orientar o voto para pessoa A ou B. Os cidadãos são livres. Se um ou outro padre ou bispo famoso da igreja do YouTube o fizer, a responsabilidade é só dele. Não da Igreja Católica Apostólica Romana , nossa amada Mãe, guiada pelo Papa Francisco". 

E orienta: "Os moderadores e administradores dos grupos desta Paróquia,  devem remover todo conteúdo de ódio e Fake News, seja contra quaisquer um dos candidatos ou partidos.  Já basta de tanto ódio.  Esse ('o ódio') nunca vem de Deus". Caso algum membro insista em espalhar mentiras, discurso de ódio, intolerância, que seja removido, imediatamente", conclue padre Lenilson

Atenciosamente, 

Pe. José Lenilson de Morais 

Os comentários estão desativados.