Não reprima suas emoções
Maria da Conceição Torres Pereira – Psicóloga Reprimir nossas emoções, fingir, agir como se elas não existissem ou ignorando-as, não vai fazer com que elas deixem de existir.
Maria da Conceição Torres Pereira - Psicóloga
Reprimir nossas emoções, fingir, agir como se elas não existissem ou ignorando-as, não vai fazer com que elas deixem de existir. Elas vão continuar onde estão, crescendo com mais força cada vez que forem ignoradas!
Cada pessoa tem uma maneira diferente de lidar com as emoções; reprimir é uma delas. Alguns vão tentando desfazer de sentimentos e emoções mais difíceis. Porém, é perigoso porque pode fazer com que se tornem ainda mais intensas.
Toda emoção tem uma função. Quando alguém a reprime não vai fazer com que elas desapareçam. Sabemos que internamente elas continuam crescendo e isso pode trazer uma série de consequências.
Nosso emocional também manifesta suas necessidades por meio de sentimentos como tristeza, alegria, raiva, tranquilidade e revolta. Quando não damos atenção às suas necessidades, nossa saúde física e psicológica é afetada. Para você começar a entender as suas emoções compreenda como uma situação o afeta, o que está acontecendo ou o que está fazendo com que você se sinta de determinado modo.
Entenda que nossas emoções são importantes. Nosso comportamento é influenciado por elas. Saber reconhecer suas emoções é o primeiro passo na caminhada para o autoconhecimento. Não reprima suas emoções! Elas são partes de quem você é.
Reprimir emoções não é sinônimo de força. Ignorá-las é um grande risco.
Excelente abordagem acerca do tratamento de nossas emoções. Parabéns, psicóloga! 💚